quinta-feira, 23 de abril de 2020

Homem de 78 anos que faleceu com suspeição de Covid-19 deu teste negativo

Número de casos suspeitos disparam: foram 7 ontem e mais 7 hoje




23/04/2020 | Mais sete pessoas apresentaram sintomas compatíveis com Covid-19 em Tatuí no dia de hoje. Ontem já houvera sete notificações. O caso mais preocupante de hoje foi de um homem de 47 anos que ficou internado na UTI da Santa Casa. Dois testes negativos tiveram seus resultados concluídos nesta quinta-feira: o de uma mulher de 40 anos, que estava em isolamento domiciliar, e do homem de 78 anos que veio a falecer na Santa Casa. Tatuí continua, assim, sem nenhuma morte pelo coronavírus.



A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, informa que foram registrados sete casos suspeitos para COVID-19 em Tatuí, nesta tarde. São quatro mulheres e três homens.

As mulheres, de 14, 41, 66 e 81 anos, estão em tratamento domiciliar, com quadros estáveis. Dois homens, de 60 e 71 anos, estão em tratamento domiciliar, com quadros estáveis. Um dos homens, de 47 anos, está internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. Seu quadro inspira cuidados.

Dois casos foram descartados. Um deles é de um homem, de 78 anos, que veio a óbito na Santa Casa, na noite do último dia 21 de abril. O outro caso descartado é de uma mulher, de 40 anos, que já cumpriu o período de quarentena.

Na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, além do caso citado, está internada na UTI uma mulher, de 66 anos (caso positivo para COVID-19), na UTI. Seu quadro é grave.

No hospital particular, estão internados em isolamento: o homem, de 40 anos (caso positivo para COVID-19) e, uma mulher, de 45 anos, com quadro estável e aguardando o resultado do teste. Uma mulher de 67 anos (caso positivo para COVID-19), que está na UTI. Seu quadro é estável.

Até o momento são 125 notificações, sendo 14 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 95 descartados e 16 positivos.

Dos 16 casos positivos para COVID-19 em Tatuí, 12 pacientes já voltaram às suas atividades diárias, após o devido tratamento. Dois casos positivos estão em tratamento em UTI, conforme informações acima. Um caso positivo segue em isolamento e quadro estável, no hospital particular; o outro, segue com quadro estável, em tratamento domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário