Nosso Jornal Online

Tatuí, 


terça-feira, 24 de abril de 2018

Real Madri perdeu a semifinal no Cruzeirão de futsal após bela campanha

24/04/18 | Lauro Campos - laurocampos@toquedeprimeira.com.br

CRUZEIRO DO SUL - Guarany FS - GRCES Mancha Verde na categoria principal, GRCES Mancha Verde no feminino, Bar do Zé – Canto do Rio , no Veterano e Bar do Zé -  Pousada Pimenta Koreto na categoria superveterano são os primeiros finalistas do 59º Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2018. 
  
As equipes conquistaram vagas na noite desta segunda-feira 23 de abril na Arena Sorocaba e no Gualberto Moreira,com registro total de 37 gols assinalados, média de 9,2 tentos por partida. 
  
Na Arena o Guarany FS - GRCES Mancha Verde bateu o Real Madri FS Tatuí - ZL pelo placar de 4 a 1, enquanto a equipe do GRCES Mancha Verde feminino acessou à final após golear a PM Piedade pelo placar de 10 a 0. Gols: Lívia foi artilheira do jogo marcou 4 gols , Tatiane 3,  Taís 2 e Letícia completou a goleada pela semifinal. 
  
A rodada definiu outros dois finalistas no Ginásio Municipal. Na categoria Veterano o Bar do Zé - Taciano Multimarcas -  Red Bar - Canto do Rio -  Bar do Presida goleou o Construalpes Futsal por 8 a 2. O destaque da partida foi o ala Goda à véspera de seu aniversário marcou 4 gols em menos de 10 minutos . Completaram o placar Ivan 2, Keké, Teleco e Minique. Rodrigo diminuiu (2). 
  
Na categoria Superveterano o finalista é o Bar do Zé -  Pousada Pimenta Koreto - Foto. A equipe comanda por Márcio Macalé venceu a AA Portuguesa de Mairinque -  Alpa Segurança do Trabalho pelo placar de 10 a 2. O ala esquerda Cobrinha foi o artilheiro do time com 3 gols além de dar assistências para seus companheiros ampliar o placar.  
  
Os finalistas aguardam adversários: 
  
Guarany FS - GRCES Mancha Verde na categoria principal está na expectativa em conhecer quem será seu adversário na decisão. A outra semifinal acontece no dia 25, entre Taciano Multimarcas - Bar do Zé -Silvano Engenharia e Gaviões da Fiel- Pizzaria Vergílio. 
  
Já na categoria feminina GRCES Mancha Verde vai decidir o titulo contra o classificado do duelo de quarta-feira (25), entre Indaiatuba - PES e Grêmio União. 
  
Na categoria Veterano Bar do Zé - Taciano Multimarcas -  Red Bar - Canto do Rio - Bar do Presida vai encarar na final  o vencedor de Uppertools - Atlético Brasil do Éden FC -Terceiro Tempo FA e Ivoal Direção Hidráulica Tatuí fazem a outra semifinal na quarta-feira. 
  
O Bar do Zé - Pousada Pimenta Koreto superveterano aguarda vencedor de Carecar - Zé Paulo Entrega OU CA Barcelona - FrigoNosso  -  Hummm!Burguesa, que se enfrentam nesta terça 24. 
  
O torneio tem sequência  nesta noite de terça-feira com mais três partidas valendo vagas às finais, sendo um duelo pela categoria Superveterano e outros dois confrontos Máster tendo como palco o Ginásio Municipal de Esportes de Vila Hortência. O duelo intermediário colocará em choque duas escolas conhecidas do grande público fã da bola pesada. 
  
As equipes do Alltec Excelência em EPIS - Salles Profissional - Guimarães Seg. do Trabalho - DAGO Funilaria e  Chapetta Assessoria Contábil - AA Vila Haro. 
  
O time comandado pelo treinador Chiquinho trás o elenco completo que disputa torneios da Liga Paulistana, do qual é tri campeão,  e nas apresentações ganhou a simpatia do público local. No grupo estão os maiores vencedores do Cruzeirão em todas as categorias. 
  
O ala Chiquinho que atuou pelos principais clubes do país, acumula as funções de treinador conquistou 12 troféus e um como comandante. O ambidestro Tiziu levantou 10 Taças e seus companheiros Edu Bento, 8, Tio Loiro 5 e Mí, com 3 canecos. O time ainda tem reforços locais, entre outros  Mané, Felício, Marquinhos, Tavernaro e Luiz Gossi. 
  
Do outro lado a equipe Chapetta Assessoria Contábil - AA Vila Haro  acessou à nova etapa com vitórias apertadas. Bateu Alvorada (ACM – Jardim São Paulo por 1 x 0, CR água por 3 x 0 e deslanchou nas quartas de final, goleou o Canto do Rio por 8 x 1. 
  
O bicampeão da Taça Cidade de Votorantim 2014 e 2017 tem uma formação local com reforços pontuais da capital. São pratas da casa os goleiros Júnior e Geba, os atletas de linha Ciro, kako, Bilico, Mauri , Vitinho, Jair, Fabinho, Vagninho e Vander os três últimos são do SC Corinthians. 
  
Quem chegar mais cedo ao Municipal na abertura da jornada esportiva vai assistir o duelo  Super Veterano Carecar- Zé Paulo Entrega x CA Barcelona- FrigoNosso - Hummm!Burguesa, pela categoria Superveterano.
No confronto de fundo tem mais decisão: O máster Moto Nacional/Quadra Rodrigues enfrenta AVB/Vettorazo Martelinho/Vó Maria Pizza Frita. 
  
Goda e Andrezinho buscam novas conquistas no Cruzeirão. 
  
O aniversariante Goda comemorou seus 44 anos bem vividos com os amigos em Sorocaba logo após a vitória do seu time no Cruzeirão. 
  
“ É um prazer imenso retornar à Sorocaba para jogar o Cruzeirão, no qual sou campeão do principal aos 35 e ano passado com 40 e este ano aos 43 em mais uma final espero representar a altura.   A gente está meio velho, mais continuamos treinando até porque precisamos do corpo para se manter e bem treinado a gente faz a diferença. “ 
  
Síntese de carreiras no futsal. 
  
“Comecei no Mogi Das Cruzes, passei Suzano , Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Banespa, Espanha, Bélgica,  Holanda, Rússia, voltei para o Brasil joguei em Carlos Barbosa, Orlândia, depois Suzano, São José , Minas.” 
“ Só tenho a agradecer a cobertura e o apoio que Vocês dão ao futsal já que todos os clubes de todos os lugares estão ligados ao torneio e às finais “, concluiu. 
  
Andrezinho volta ao torneio com o sonho de ser campeão veterano pelo Bar do Zé – Taciano. 
  
“ Sinceramente não tenho na cabeça, agora o número de títulos que conquistei no Cruzeirão, mas acredito que foi no principal, veterano e como técnico também do principal.  Considero um dos principais campeonatos do interior do estado e para mim tem uma importância muito grande. 
“  Rodei por muitos clubes, Corinthians, São Paulo, Palmeiras,  Espanha, Portugal, 3º da UEFA, campeão da Champions League e Taça Portuguesa . Marcou também a conquista do título Paulista pelo Corinthians “, concluiu. 
  
Rodada completa: 
  
19h30 - Super Veterano Carecar- Zé Paulo Entrega x CA Barcelona- FrigoNosso - Hummm!Burguesa
20:15 - Alltec Excelência em EPIS/Salles Profissional/Guimarães Seg. do Trabalho/DAGO Funilaria x Chapetta Assessoria Contábil/AA Vila Haro
21h00 - Moto Nacional x AVB - Vettorazo Martelinho/Vó Maria Pizza Frita. 
  
O Torneio é Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes com o apoio da Fundação Ubaldino do Amaral - FUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário