quinta-feira, 5 de abril de 2018

Banda Sinfônica Jovem apresenta-se na Praça neste sábado, dia 7, às 11h

Grupo de alunos do Conservatório de Tatuí fará um concerto de músicas variadas, incluindo obra de Bimbo Azevedo.



O coreto da Praça da Matriz recebe neste sábado, dia 7, a Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí. Formada por estudantes com idade entre 10 e 20 anos, sob a coordenação do professor José Antonio Pereira, a banda apresentará um repertório variado, que promete agradar pessoas de todas as idades. A apresentação será às 11h00.

O repertório trará músicas como “Antagonist” de Larry Clark; “Heal de World” de Michael Jackson; “A childhood hymn” de David Holsinger; “Hortência” de Bimbo Azevedo; “As summer was just beginning” de Larry Daehn; “Castle Gate – 1924” de Tyler Grant; “We are the world” de Michael Jackson e Lionel Richie; “Korean folk rhapsody” do folclore coreano; “Um chorinho na aldeia” de Severino de Araújo; “Ancient voices” de Michael Sweeney; e “Roberto Carlos e suas canções” de Roberto Carlos.

A Banda Sinfônica Jovem é um dos grupos pedagógicos da área de Prática de Conjunto do Conservatório de Tatuí. Foi ganhadora do prêmio Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) em 1986. Com abordagem interacionista e construtivista, tem contribuído fortemente com a formação de alunos. Atualmente, o grupo envolve estudantes vindos de 16 cidades paulistas, além de Bahia e Minas Gerais.

O professor José Antonio Pereira coordena o grupo desde a sua formação. Dentre suas realizações, destacam-se mestrado e aprovação em concurso para docente na Universidade Estadual Paulista (Unesp), tutor presencial de graduação a distância em Educação Musical na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), trompista e maestro em diversas orquestras.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí
Projeto Música na Praça
José Antonio Pereira, coordenação
Data: 07 de abril, sábado
Horário: 11h00
Local: Praça da Matriz de Tatuí/SP
Evento gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário