sexta-feira, 20 de abril de 2018

Advogado que tentava defender trio suspeito de extorsão é preso após ir à delegacia com moto roubada

Além de receptação, ele foi autuado por coação no curso do processo.

Advogado foi preso com moto roubada em delegacia de Tatuí (Foto: Arquivo Pessoal) 

20/04/2018 - Um advogado de 32 anos foi preso após ir à delegacia com uma moto roubada nesta sexta-feira (20), em Tatuí, para defender outras três pessoas detidas suspeitas de extorsão a um comerciante da cidade.

De acordo com a polícia, uma equipe foi acionada para atender uma tentativa de roubo em uma loja de móveis na tarde desta sexta-feira. Os policiais foram até o local e encontraram quatro suspeitos. Três foram detidos e um conseguiu fugir.

Questionados, eles alegaram que estavam no local para cobrar do comerciante uma dívida no valor de R$ 50 mil. O mandante seria outro advogado, que teve a prisão preventiva solicitada à Justiça.

Os três foram encaminhados para a delegacia da cidade, onde um boletim de ocorrência por extorsão foi registrado e eles ficaram à disposição da Justiça.

Advogado vai responder por receptação de produto roubado em Tatuí (Foto: Arquivo Pessoal) 

Ainda segundo a polícia, um advogado foi chamado para a defesa dos suspeitos, mas quando chegou na delegacia acabou sendo preso, pois estava com uma moto que tinha sido roubada em 25 de junho de 2017.

Conforme o boletim de ocorrência, ele tentou fugir, mas foi detido. Um boletim de ocorrência de receptação foi registrado e o delegado chegou a arbitrar uma fiança de R$ 3 mil.

Porém, antes do pagamento, ele teria ameaçado um funcionário da loja que estava na delegacia prestando depoimento. A fiança foi retirada e ele foi preso por receptação de produto furtado e por coação no curso do processo. O caso continuará sendo investigado.

Grupo é preso suspeito de extorquir comerciante em Tatuí (Foto: Arquivo Pessoal) 

Por G1 Itapetininga e Região, editado pelo DT

Nenhum comentário:

Postar um comentário