sábado, 3 de agosto de 2019

Museu recebe inscrições para a oficina Como Fazer Um Filme

A Oficina acontecerá na quarta-feira, dia 7, das 14h às 18h, no auditório do Museu



O Museu Paulo Setúbal realizará na próxima quarta-feira (07/08), em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), a Oficina "Como Fazer um Filme", ministrada por Lucas Gervilla.

A Oficina, que faz parte da programação oficial da "77ª Semana Paulo Setúbal", acontecerá das 14h às 18h, no auditório do Museu. As inscrições são gratuitas, porém limitadas, indicadas para adolescentes acima de 14 anos de idade.

Com uma dinâmica teórico-prática, os participantes da Oficina entrarão em contato com técnicas de produção audiovisual voltadas para o Cinema Documentário, produzido com câmeras DSLR. Por meio de explicações seguidas de exercícios, será mostrado aos participantes como conseguir uma qualidade profissional de som e imagem utilizando esse tipo de câmera.

Na ocasião, também serão abordadas diversas etapas de produção, desde a escolha do equipamento, bem como suas configurações, até a preparação dos arquivos para a edição e montagem final.

Os responsáveis dos interessados em participar da Oficina devem se inscrever na sede do Museu, situada na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. As inscrições também podem ser feitas pelo telefone: (15) 3251-4969, ou pelo e-mail: museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br, mas sempre por um responsável pelos menores.

Sobre Lucas Gervilla - Mestrando no Instituto de Artes da UNESP e graduado em Comunicação e Multimeios pela PUC-SP. Já participou de mais de 150 produções audiovisuais.

Em 2017 recebeu a bolsa "Mobility Fund", do Prince Claus Fund. No mesmo ano, participou da Art Riga Fair, com o vídeo "Família", criado em parceria com o coletivo russo DaDim.

Em 2013, Lucas teve seu trabalho intitulado "Abandonamento" selecionado pelo "Programa Alemanha+Brasil 2013-2014". Foi artista residente no ZK/U, Berlim; Fabrika CCI, Moscou; NES Artist Residency, Islândia; e no Espacio Casa 3 Patios, em Medellín, na Colômbia.

Em 2016 dirigiu seu sexto curta-metragem, com o título "VMM-Vahalla Metal Magazine".

Nenhum comentário:

Postar um comentário