quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Museu sediará exposição sobre Direitos da Pessoa com Deficiência até o dia 28

Painéis interativos trazem conteúdo acessível sobre os direitos básicos dos seres humanos - moradia, justiça, trabalho, participação, saúde, equidade, educação, cultura e segurança.


20/08/2019 | A Prefeitura de Tatuí - através do Departamento da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Secretaria de Saúde, e da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo Lazer e Juventude -, e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do Memorial da Inclusão, realizará a exposição “Direitos Humanos Para Quê? A Convenção Sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência”.

A abertura da exposição, que será gratuita e livre para todas as idades, ocorrerá no dia 21/08 (quarta-feira), às 10h, na sede do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, que está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Os interessados poderão visitar a exposição até o dia 28/08 (quarta-feira), sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

Parte integrante da 9ª edição da Virada Inclusiva, a exposição “Direitos Humanos Para Quê? A Convenção Sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência” retrata a Convenção com um novo olhar da sociedade sobre a pessoa com deficiência – considerando a acessibilidade um requisito fundamental para a garantia da sua plena participação em todos os setores sociais - estimulando o debate sobre o respeito às liberdades fundamentais, e o resultado do reconhecimento da luta dos movimentos civis por direitos humanos para inclusão e acessibilidade.

Os painéis interativos trazem conteúdo acessível sobre os direitos básicos dos seres humanos - moradia, justiça, trabalho, participação, saúde, equidade, educação, cultura e segurança -, a partir de jogos infantis adaptados para garantir pleno acesso a todos, para que os visitantes possam refletir acerca das conquistas e mudanças que ainda precisam ser realizadas para uma inclusão plena.

Mais informações pelo telefone: (15) 3251-4969. Se preferir, envie um e-mail para: museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br.

Sobre a Convenção - A Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, adotada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2006, e incorporada à Constituição Brasileira em 2009, é fruto de um trabalho conjunto de representantes de movimentos sociais de mais de 100 países. O documento consiste num reflexo direto e prático da Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948.

Acesse as informações disponíveis no site oficial do Memorial da Inclusão: http://bit.ly/2MRdhuP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário