quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Concerto de Gala celebrou 65º aniversário do Conservatório de Tatuí

Sinfônica de Tatuí foi conduzida pelo maestro Edson Beltrami


13/08/2019 | O Conservatório de Tatuí, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, celebrou neste domingo (11/08), seu aniversário de 65 anos, e para comemorar, na noite de sábado (10/08), no Teatro "Procópio Ferreira", foi realizado um Concerto de Gala, com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

Sob a regência do maestro Edson Beltrami, a orquestra apresentou em seu repertório clássicos como "Allegro com Brio", da Sinfonia nº 5, em dó menor, de Ludwig van Beethoven, a obra "Suite Peer Gynt nº 2, op. 46" (Edvard Grieg), "Dança Eslava nº 8, op. 46" (Antonín Dvo?ák) e "Carnaval de Rua", escrita pelo compositor e professor do Conservatório de Tatuí, Hudson Nogueira.

O evento contou com a presença da prefeita Maria José Vieira de Camargo, que comentou a respeito dos esforços da atual gestão junto à diretoria do Conservatório de Tatuí, para evitar que a instituição sofra com cortes de verbas, e ressaltou a importância da parceria do Conservatório de Tatuí com a Prefeitura Municipal.

Já o diretor executivo do Conservatório de Tatuí, Ary Araújo Júnior, falou sobre a trajetória da instituição, e destacou as gestões dos maestros Neves e Coelho, esse último presente na plateia, que receberam uma calorosa salva de palmas. Ary também parabenizou o município de Tatuí pelos seus 193 anos, e ao final de seu pronunciamento, exibiu um vídeo gravado pelo Maestro João Carlos Martins, parabenizando o Conservatório de Tatuí pelos seus 65 anos de história.

Na plateia, estiveram presentes diversas autoridades e empresários locais. A cerimônia de abertura do evento foi conduzida pelo coordenador da Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí, Rogério Vianna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário