quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Tatuí recebe exposição do Memorial da Inclusão sobre direitos humanos

Imagem: foto de uma das obras da mostra, um quadro tátil com uma rua com pessoas e carros, há cadeirante e um homem cego com cão guia

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do Memorial da Inclusão, em parceria com a Secretaria de Saúde – Departamento da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo Lazer e Juventude, e o Museu Histórico Paulo Setúbal apresentam a partir de 21 de agosto a exposição “Direitos Humanos Para Quê?”.

A mostra itinerante que retrata a Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência fica no Museu até 28 de agosto e pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

A exposição convida os visitantes a refletir sobre as conquistas e mudanças que ainda precisam ser realizadas para uma inclusão plena. A mostra traz painéis interativos com jogos infantis e conteúdo acessível com temas sobre direitos básicos como: moradias, justiça, trabalho, participação, saúde, equidade, educação, saúde e segurança.

O “Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência” fica na sede da Secretaria com sua exposição fixa, que reúne em um só espaço fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e às várias iniciativas que incentivaram as conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiências.

SERVIÇO
Exposição: Direitos Humanos Para Quê? A Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência
Abertura: dia 21 de agosto de 2019, às 10h
Visitação: 21 a 28 de agosto de 2019 (exceto na segunda-feira)
Horários: de terça-feira a domingo, das 9h às 17h
Local: Museu Histórico Paulo Setúbal
Endereço: Praça Manoel Guedes, 98, Centro, Tatuí/SP
Telefone: (15) 3251-4969
A entrada é gratuita e livre para todas as idades

Nenhum comentário:

Postar um comentário