quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Centro Cirúrgico da Santa Casa foi ampliado de uma para três salas de cirurgia

Com os novos equipamentos, o número de cirurgias realizadas por mês na Santa Casa de Tatuí poderá ser triplicado.

Foto: Prefeitura de Tatuí / Divulgação

No sábado (10), foi inaugurado o novo Centro Cirúrgico da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. A obra, que durou cerca de 6 meses, foi realizada por conta de uma emenda parlamentar ao orçamento da União de R$ 600 mil, que permitiu a compra de novos equipamentos. O Centro Cirúrgico também foi ampliado, de apenas uma sala para cirurgias para três salas.

Com novos equipamentos, salas pintadas, portas novas e novos aparelhos de ar condicionado, a Santa Casa de Misericórdia de Tatuí poderá realizar cerca de 200 cirurgias por mês, entre eletivas e de emergência. Entre os novos equipamentos, estão: duas mesas cirúrgicas, uma mesa cirúrgica com kit para cirurgia ortopédica, três focos cirúrgicos de teto, um aspirador cirúrgico, dois aparelhos de anestesia, três bisturis elétricos, um cufômetro, cinco camas hospitalares, treze meses auxiliares semicirculares, um módulo de pressão intracraniana, três monitores fisiológicos e um foco cirúrgico móvel de solo.

A prefeita Maria José anunciou que a inauguração da nova UTI, reformada com recursos da Fundação Rotária e clubes rotários, irá acontecer no final deste mês.

Autoridades estavam presentes, entre elas: a prefeita Maria José Vieira de Camargo; vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva; deputado federal Samuel Moreira; vereadores Antonio Marcos de Abreu, Jairo Martins (Pepinho), João Éder Alves Miguel e Alexandre Grandino Teles; ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo; secretários municipais; presidentes de clubes de serviço e o corpo clínico do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário