quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Mais dez locais do centro passam a contar com estacionamento de 1 hora com cartão temporizador

Os motoristas podem fazer uso das vagas, em dias úteis, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. Já aos domingos e feriados, as vagas são livres.



27/08/2019 | No início de agosto, a Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento Municipal de Mobilidade Urbana da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, realizou alterações nas vagas de estacionamento da Rua XI de Agosto, com início na Rua Capitão Lisboa, até a Rua Sete de Abril. Agora, outros dez locais da área central da cidade deixam de ter vagas rápidas (em que o veículo, exceto motocicletas, pode ficar estacionado por 30 minutos com o pisca-alerta ligado) e contam com vagas de estacionamento de 1 hora, mediante apresentação do cartão temporizador (reloginho) no painel do veículo.

Os novos locais da cidade que também tem esse sistema de estacionamento são os seguintes: 

  • Rua Sete de Abril (da Rua XI de Agosto até a Rua Prudente de Moraes); 
  • Rua Prudente de Moraes (da Rua Sete de Abril até a Rua Cônego Demétrio); 
  • Rua Cônego Demétrio (da Rua XI de Agosto até a Rua Prudente de Moraes); 
  • Rua José Bonifácio (da Rua XI de Agosto até a Praça Martinho Guedes); 
  • Rua Capitão Lisboa (da Rua Sete de Maio até a Rua XV de Novembro); 
  • Rua XV de Novembro (da Rua 13 de Maio até a Rua Capitão Lisboa); 
  • Rua Coronel Aureliano de Camargo (da Rua Sete de Maio até a Rua Santa Cruz); 
  • Rua Coronel Lúcio Seabra (da Rua XI de Agosto até a Rua Prudente de Moraes); 
  • Largo do Mercado;
  • Praça da Matriz.

Os motoristas podem fazer uso dessas vagas, em dias úteis, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. Já aos domingos e feriados, as vagas são livres, e a fiscalização é de responsabilidade da equipe de agentes municipais de trânsito.

É importante destacar que, após o período educativo, que terminará no dia 30 de setembro, quem não cumprir as novas determinações ficará sujeito à multa no valor de R$ 195,23, com infração grave de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Conforme explicou o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, José Roberto Xavier da Silva, “o objetivo não é a multa de trânsito e sim a democratização e o respeito pelo espaço público em regiões que demandam alta rotatividade, como estas”.

Funcionamento do cartão - O cartão temporizador possui uma espécie de reloginho e deve ser posicionado no painel do veículo, com a seta contida nele apontando para o horário de chegada na vaga, podendo permanecer nela por, no máximo, 1 hora.

Para pegar, sem custo algum, o cartão temporizador, o munícipe deve ir até o Departamento Municipal de Mobilidade Urbana, situado na rua XI de Agosto, nº 28, ou no comércio local. Mais informações pelo telefone: (15) 3205-2561 ou 3259-4015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário