terça-feira, 27 de agosto de 2019

Aluno do Conservatório de Tatuí faz Recital de Formatura em Trombone

Apresentação será nesta sexta-feira, dia 30, às 19 horas, no Salão Villa-Lobos, com entrada gratuita


O Conservatório de Tatuí promove nesta sexta-feira, dia 30, o Recital de Formatura em Trombone do aluno Álvaro Mendoza. O evento será às 19 horas, o Salão Villa-Lobos, aberto ao público. A entrada é gratuita.

Nascido em Trujillo (Peru), Álvaro conta que iniciou seus estudos musicais com o professor Wilder Lazo Valverde. Depois, foi aluno do professor Walter Edgar Rojas Sayan, no Conservatório de Musica de Trujillo, e participou do projeto de educação musical e orquestras juvenis Arpegio Perú. Em 2012, tornou-se integrante da Orquestra Sinfônica de Piura, e foi aluno do professor Lenin Mendoza Llavilla. Em 2015, veio para o Brasil para cursar Trombone no Conservatório de Tatuí, onde é orientado pelo professor Marcelo de Jesus da Silva. 

Ao longo de seus estudos, participou do encontro de orquestras juvenis Droste Hülshoff Schule em Berlin (2010), Festival Peru Low Brass (2011) com os professores Christian Lindberg, Steven Mead, Miguel Sanchez entre outros. Foi ouvinte das aulas da professora Abbie Conant no festival Musikalpa (2014). Tocou como solista com o Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí e com a Orquestra Sinfônica de Piura. Atualmente, é bolsista da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

O repertório escolhido para este recital inclui “Concertino para Trombone op.4” (Ferdinand David), “Ballade para Trombone Tenor e Piano op. 62” (Eugène Bozza) e “Concerto para Trombone e Piano” (Launy Grøndahl). Alvaro será acompanhado pela pianista Cristiane Bloes e pelos músicos convidados Marcelo de Jesus da Silva, Kethin Iasmin da Silva e Alfredo Acosta Acosta (trombone).

SERVIÇO
Recital de Formatura: Trombone 
Álvaro Mendoza, formando
Cristiane Bloes, piano
Marcelo de Jesus da Silva, professor responsável
Renato Bandel, coordenação
Data: 30 de agosto de 2019, sexta-feira
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário