quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Relatório de Diagnóstico Fundiário aponta 15 núcleos informais para regularização em Tatuí

Relatório do ITESP entregue à Prefeitura aponta, entre outras, áreas dos bairros Rosa Garcia, Congonhal e Santuário

ITESP entrega relatório à prefeita com 15 áreas informais no município para regularização

Tatuí tem hoje 15 núcleos informais cadastrados, que necessitam de regularização fundiária. Por isso, a secretaria municipal de Planejamento e Gestão Pública trabalha no diagnóstico desta situação, em parceria com órgãos estaduais.

Dia 29 de agosto, quinta-feira, esteve no Paço Municipal, o secretário adjunto de Justiça e Cidadania do Estado, Luiz Souto Madureira; o diretor presidente da Fundação ITESP (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Sérgio Maranhão e sua equipe técnica. Foi entregue à prefeita Maria José Vieira de Camargo um Relatório de Diagnóstico Fundiário, com informações sobre esses vários núcleos, incluindo, entre eles, os bairros Rosa Garcia, Congonhal e Santuário.

No mesmo dia, a Prefeitura oficiou ao ITESP para formalização de convênio e prosseguimento dos projetos, com a meta de regularização dessas áreas até 2019.

Em Tatuí, a Fundação ITESP fez pela última vez a regularização de áreas do jardim Nova Esperança, que surgiu ao lado da Vila Angélica após ocupação. Foram ali regularizados e entregues 127 títulos de propriedade. Outra região da cidade onde aconteceram regularizações foi na Vila Brasil, onde 36 títulos de propriedades foram entregues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário