terça-feira, 18 de setembro de 2018

Conservatório de Tatuí realiza recitais de Canto, Oboé e Trombone nesta semana

As apresentações marcam a conclusão de curso de três alunos da escola, todas com entrada gratuita


18/09/2018 - O Conservatório de Tatuí promove nesta semana três recitais de alunos, formandos dos cursos de Canto MPB/Jazz, Oboé e Trombone. Todas as apresentações serão realizadas às 19 horas no Salão Villa-Lobos, com entrada gratuita.

A formanda Patrícia Cagale, aluna do curso de Canto MPB/Jazz, com a professora Ana Malta, inicia a sequência nesta quinta-feira, dia 20. O repertório traz canções da Música Popular Brasileira, como “Estopim” (Dante Ozzetti e Luiz Tatit), “Eu não existo sem você” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), “Salmo 73” (Gerson Borges), “Com açúcar, com afeto” (Chico Buarque), “Chega de saudade” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), “Você você” (Guinga e Chico Buarque), “Four” (Miles Davis) e “Baião 4 toques” (Zé Miguel, Wisnik e Luiz Tatit).

Patrícia Cagale começou a cantar ainda criança, iniciou os estudos de canto na Escola Camargo Guarnieri (Tietê/SP) em 2009 e ingressou no Conservatório de Tatuí em 2013. Cursou também Técnica Vocal com a professora Sheila Minatti e formou-se em Música pela Universidade Metodista de Piracicaba. Atualmente, leciona Canto Popular e Musicalização Infantil.

Sábado, dia 22, o recital é com Vitor Gabriel Germano, formando do curso de Oboé do Conservatório de Tatuí. Ele apresentará “Três Romances”, do compositor alemão Robert Schumann; “Sonata op.16”, de Camille Saint-Saëns; e “Sonata”, de Paul Hindemith.

Vitor Germano ingressou no Conservatório de Tatuí em 2012, tendo como professores os oboístas Gilson Barbosa e Valquíria Porciúncula. Participou de diversos encontros, como Festival de Ourinhos 2014, Coreto Paulista 2014, Festival de Música de Campos do Jordão 2015 e Festival Sesc Pelotas 2017. Acompanhou também master classes com Peter Apps, Arcadio Minckzuk, Isaac Duarte, Washington Barella, Alexandre Ficarelli, Viktoria Tatour e Christoph Hartmann. Integrou vários grupos musicais do Conservatório de Tatuí, entre eles a Orquestra Sinfônica, da qual é bolsista atualmente.

No domingo, dia 23, o estudante Jessé Eduardo Francisco fará o recital de conclusão da disciplina de Trombone, da classe do professor Marcelo de Jesus da Silva – “Bam Bam”. O aluno interpretará obras Laony Grondal, Alexandre Guilmant, Edmundo Villani-Côrtes e James Curnow.

Jessé iniciou os estudos em música aos 11 anos com o trompetista Março Rogério Santo Pedro, da Banda da Polícia Militar de São Paulo e, posteriormente, com os professores Jasiel Maurício e Paulo Martiniano na Banda União dos Artistas Ferroviários de Rio Claro-SP. Ingressou no Conservatório de Tatuí em 2004, passando também pela Universidade de Campinas (Unicamp), Conservatório Ernest Mahler de Piracicaba-SP e Escola de Música de São Paulo (Emesp). É trombonista da Banda Sinfônica SMUAF, Orquestra Sinfônica de Rio Claro e de um quarteto de trombones pelo Conservatório de Tatuí.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Recital de Formatura: Canto MPB/Jazz
Patrícia Cagale, formanda
Ana Malta, professora responsável
Érica Masson, coordenação
Data: 20 de setembro, quinta-feira
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Recital de Formatura: Oboé
Vitor Gabriel Germano, formando
Valquíria Porciúncula, professora responsável
Otávio Blóes, coordenação
Data: 22 de setembro, sábado
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Recital de Trombone
Conclusão de disciplina
Jessé Eduardo Francisco, formando
Marcelo de Jesus da Silva, professor responsável
João José Xavier, coordenação
Data: 23 de setembro, domingo
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário