segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Projeto cria semana de orientação sobre os riscos da automedicação



Os vereadores de Tatuí aprovaram em 2º turno um projeto de lei de autoria do vereador Antonio Marcos de Abreu (PR), que institui em Tatuí a “Semana Municipal do Uso Racional de Medicamentos”, com o objetivo de orientar a população sobre os riscos da automedicação e a importância da utilização racional dos remédios. 

As atividades deverão ser realizadas anualmente, sempre na primeira semana do mês de maio. Na justificativa, o edil argumenta que os medicamentos são produtos preparados para auxiliar a saúde em caso de necessidade, mas seu uso incorreto pode levar a uma série de problemas e até mesmo à morte. Por isso, o uso racional é importante para garantir que os remédios tenham os efeitos corretos e desejados”. 

Outros projetos

Na mesma sessão, também foi aprovado em 2º turno um projeto de lei de autoria do Poder Executivo, alterando o texto de um dos parágrafos do artigo 1º da Lei Municipal nº 5.221/2018, que institui critérios para a regularização de obras em desacordo com a legislação vigente, prorrogando o prazo para a regularização de obras por mais 180 dias. 

Por fim, os parlamentares aprovaram, em votação única, projeto de decreto legislativo assinado pelo vereador Antonio Marcos de Abreu, que outorga o título de “Cidadão Tatuiano” para Wagner Francisco Cecílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário