quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Grupo criado no Facebook convoca manifestação no sábado na praça da Matriz


Grupo criado no Facebook organiza uma manifestação pacífica no sábado, dia 29/09, das 15 às 17h, na praça da matriz, "contra o machismo, a homofobia, a incitação a violência e a prática de tortura". São jovens que aderiram à campanha #ELENÃO contra o candidato do PSL à presidência. "Pedimos que todos estejam de Lilás (cor da campanha)", diz e-mail enviado ao DT.

Aparentemente, a maior parte dos participantes está em professores, jovens, estudantes e alunos de música do Conservatório. O grupo do Facebook, entre interessados e pessoas que estão para comparecer, já ultrapassou 1000 pessoas.

Não há um líder, mas o movimento foi iniciado por estudantes de música do Conservatório de Tatuí. O protesto de chama "Todxs contra Bolsonaro". É anunciada como uma manifestação pacífica e organizada de tal forma para haver toda a segurança necessária no dia.

"Nós queremos lutar contra o machismo, a homofobia, a incitação a violência e a prática de tortura que esse candidato defende abertamente", diz o e-mail. 

Quem quiser aderir, poderá acessar o grupo no Facebook e obter mais informações, digitando "Todxs Contra Bolsonaro" na cidade de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário