quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Exposição fotográfica “Olimpianos” tem abertura na noite de hoje, no Museu

Obras são do fotógrafo Daniel dos Passos Junior


20/09/2018 - O Museu Histórico Paulo Setúbal realizará nesta quinta-feira (20/09), às 20h, a abertura oficial da Exposição Fotográfica “Olimpianos”, de Daniel dos Passos Junior. A Exposição é parte da programação da 12ª Primavera dos Museus, promovida pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), com o tema “Celebrando a Educação em Museus”, e que será realizada de 18 a 23 de setembro.

“Olimpianos” será uma exposição individual, que é a primeira parte de um projeto que pretende abranger diversas culturas, promovendo o respeito às diversidades, a facilitação do acesso ao conteúdo artístico e a valorização da fotografia artística.

Ela apresentará modelos representando 15 principais deuses que se reúnem no Conselho Olimpiano para debater como deixar o mundo melhor, e cada deus tem sua devida importância. A maioria deles são filhos de Zeus, dois com Hera e os outros com mortais e com ninfas e outras. São os Olimpianos: Zeus; Poseidon; Deméter e Hera, filhos de Cronos e Reia; Afrodite, filha de Urano; Ares e Hefesto, filhos de Zeus e Hera; Ártemis e Apolo, filhos de Zeus e Leto; Atena, filha de Zeus e Métis; Dionísio, filho de Zeus; Semele e Hermes, filhos de Zeus e Maia; e Hestía, Hades e Persefone.

O Museu está situado na Praça Manoel Guedes (praça do Museu). Mais informações: (15) 3251-4969 ou mhpstatui@gmail.com

O Fotógrafo - Daniel dos Passos Junior é fotógrafo formado pela Ceunsp de Salto, com atuação na área há três anos. Fotografa para a marca de roupas orgânicas Alecrim, é fotógrafo social do restaurante Ópera Mix e realiza trabalhos para a Revista Zaira. Realizou duas exposições: "As belezas de Paraty/RJ" e "Olimpianos", como parte colaborativa do projeto Salto Fotográfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário