domingo, 23 de setembro de 2018

Após sequestrar filhos, pai e crianças são encontrados mortos em matagal em Boituva

Segundo a Polícia Civil, jovem de 23 anos sumiu com os filhos, de 1 e 3 anos, após buscá-los na creche e comprar uma corda em uma loja agropecuária

Por Paola Patriarca, G1 Itapetininga e Região, com edição do DT

Gustavo Santos, de 3 anos, e Bernardo Alves, de 1 ano, foram encontrados mortos em Boituva — Foto: Arquivo Pessoal

22/09/2018 - O jovem Raí Santos, de 23 anos, e seus dois filhos, Gustavo Santos, de 3 anos, e Bernardo Alves, de 1 ano, foram encontrados mortos em um matagal próximo ao bairro Parque das Árvores, zona rural de Boituva, neste sábado (22). O rapaz estava sumido desde quinta-feira (20) após sequestrar as crianças e ameaçar a ex-mulher.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe do Canil de Tatuí foi quem encontrou as vítimas em uma propriedade rural durante buscas realizadas com equipes da Guarda Civil Municipal.

Ainda de acordo com a polícia, a perícia técnica foi acionada e o local foi isolado. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Itapetininga.

Após sequestrar filhos, pai e crianças são encontrados mortos em matagal

Polícia procura rapaz suspeito de sequestrar filhos e ameaçar ex-mulher em Boituva

De acordo com a Polícia Civil, a mãe das crianças contou que o rapaz teria discutido com ela na quinta-feira por não aceitar o fim do relacionamento e a ameaçou de morte.

Minutos depois o rapaz foi até a creche, pegou os meninos, passou em uma loja que vende produtos agropecuários, comprou uma corda e, desde então, não foi mais visto, conforme afirma o delegado.

“As informações que foram passadas é que o pai tinha liberdade de buscar os filhos na escola e falou que ia pescar com eles. Só que não foi mais visto e, segundo a ex-mulher, ele tinha feito ameaças e falou que tinha intenção de matar os filhos”, disse o delegado Carlos Antunes no dia do sumiço.

Raí Santos, de 23 anos, estava sumido desde quinta-feira (20), em Boituva — Foto: Arquivo Pessoal

Segundo o delegado, parentes das crianças foram ouvidos na sexta-feira (21). Buscas começaram a ser feitas no parque das Árvores pelos bombeiros após um motorista de táxi afirmar à polícia que deixou o jovem no local onde existem áreas de mata fechada e represas.

“O taxista só disse que ele passou nessa loja e depois deixou os três no bairro onde tem lagos e passa o Rio Sorocaba. O rapaz tem antecedentes por tráfico de drogas e chegou a informação que é usuário de drogas", afirma.

Bombeiros fizeram buscas nesta sexta-feira (20) por crianças desaparecidas em Boituva — Foto: Claudio de Souza/TV TEM

'Queria estar com meus netinhos'

O pai do jovem Raí dos Santos afirmou à TV TEM que todos ficaram desesperados quando souberam do sumiço. "Foi uma surpresa muito grande quando soubemos do desaparecimento dele e dos meninos. Eu não queria perder os meus netinhos. Eu queria estar do lado dos meus netinhos", diz o avô, José Romero dos Santos.

José Romero dos Santos fala sobre sumiço de netos e filho em Boituva — Foto: Reprodução/TV TEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário