segunda-feira, 21 de maio de 2018

Tatuí é Top Ten do Top Destinos Turísticos do estado de São Paulo


Com 1.735 pontos, Tatuí ficou em 9º lugar entre as 10 mais votadas no Top Destinos Turísticos 2017, resultado anunciado na noite de sexta-feira (18), durante cerimônia realizada na Assembleia Legislativa. 

As três primeiras classificadas são da Região Metropolitana da Costa da Mata Atlântica – Itanhaém em primeiro, Praia Grande na segunda posição, Santos em terceiro. A solenidade contou com a presença de prefeitos, secretários de Turismo, profissionais do trade e do deputado Júnior Aprillanti, que no último dia 14 assumiu a pasta estadual de Turismo.

No concurso promovida pelo Skal Club Internacional-São Paulo e pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), 400 cidades, das 645 do estado, receberam voto popular, que classificou 117 para a semifinal, nos 13 segmentos do turismo definidos por lei. O objetivo principal da iniciativa é valorizar as cidades e envolver a população, ao reconhecer a importância do turismo como um dos mais importantes geradores de renda na economia mundial.

Tatuí saiu da cerimônia com o troféu Top Destinos no segmento Turismo de Estudos e Intercâmbio e o diploma Top Ten, resultado do envolvimento da população e dos turistas. 

​A votação do prêmio foi realizado on line e contou com 55% de público feminino, 60,9% de casados e 50% de adultos jovens (50%, além de 10% de jovens). O empresariado foi o que mais votou, com 20,5%, seguindo-se profissionais da área de Educação (13,6%) – profissionais da áreas de Comunicação e de Vendas, e servidores públicos contribuíram, cada um, com 9,1% dos votos. Houve ainda 2,6% de votos de moradores dos Estados Unidos, 2,4% da Argentina e 1,9% de Portugal. No próximo dia 1º, começa a votação para o Top Destinos 2018. 

Certame premiou 39 cidades com troféu Top Destinos Turísticos

​Três cidades, de cada um dos 13 segmentos do turismo, foram as finalistas, totalizando 39 que receberam o troféu Top Destinos Turísticos 2017. Os prêmios foram entregues pelo secretário estadual Júnior Aprillanti; deputado estadual Ramalho da Construção; Aristides Cury, presidente do Skal SP; Beto Marques, Flávio Correia e Miguel Ignatios, respectivamente vice-presidente, presidente do conselho e integrante da ADVB. Também participaram da premiação representantes das redes Accor Hoteis (Mercure e Ibis), além de outros patrocinadores.

​O volume de votos foi ponderado pelo tamanho da população e por critérios técnicos, motivadores do engajamento coletivo. Os municípios finalistas foram:

Turismo de Aventura: Bofete, Brotas e Cunha
Turismo Cultural: Campos do Jordão, Embu das Artes e Holambra
Ecoturismo: Monteiro Lobato, Peruíbe e Santo Antônio do Pinhal
Turismo de Esportes: lha Comprida, Pardinho e Praia Grande 
Turismo de Estudos e Intercâmbio: Bauru, São Bernardo do Campo e Tatuí
Turismo Náutico: Cananéia, Ilhabela e São Vicente
Turismo de Negócios e Eventos: Campinas, Ribeirão Preto e Santos
Turismo de Pesca: Caraguatatuba, Ilha Solteira e Itanhaém
Turismo Religioso: Aparecida, Iguape e Olímpia
Turismo Rural: Águas de Lindóia, Paranapanema e São Roque
Turismo de Saúde: Barretos, Serra Negra e Sorocaba
Turismo Social: Águas de São Pedro, Itu e Socorro
Turismo de Sol e Praia: Avaré, Guarujá e São Sebastião

Tatuí está entre as Top Ten

​Dentre as 39 finalistas, as 10 que receberam maior pontuação e fizeram jus ao diploma Top Ten são:

1º lugar – Itanhaém (6.389 pontos)
2º lugar – Praia Grande (4.262)
3º lugar – Santos (3.838)
4º lugar - Bofete (3.677)
5º lugar – Guarujá (3.113)
6º lugar – Campos do Jordão (1.937)
7º lugar – Olímpia (1.917)
8º lugar – Ihabela (1.785)
9º lugar – Tatuí (1.735)
10º lugar – Águas de São Pedro (1.579)

Nenhum comentário:

Postar um comentário