terça-feira, 15 de maio de 2018

Itapetininga: Jovem esconde gravidez, dá à luz e feto é encontrado morto em banheiro de casa

Mulher de 22 anos teria passado mal após o parto e foi levada ao hospital de Itapetininga. Caso é investigado como infanticídio.

Por G1 Itapetininga e Região, editado pelo DT

Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes em Itapetininga (SP). (Foto: Reprodução/TV TEM)

15/05/2018 - Um recém-nascido foi encontrado morto dentro do banheiro de uma casa nesta segunda-feira (14) em Itapetininga (SP). A Polícia Civil investiga a ocorrência como um suposto caso de infanticídio, quando a mãe mata a criança quando está sob estado de parto.

De acordo com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), uma jovem de 22 anos teria escondido a gravidez da família, mas começou a passar mal após fazer o parto em casa.

Segundo a polícia, o avô da jovem foi até a casa e encontrou o bebê morto no banheiro. A mãe da criança está internada no hospital Dr. Léo Orsi Bernardes, em Itapetininga, e não há informações sobre o seu estado de saúde.

A delegada responsável pela investigação do caso informou que a mulher está sendo investigada por suspeita de infanticídio. O pai do recém-nascido foi ouvido durante a tarde na DDM.

Se confirmada a suspeita, ela poderá ser presa e a pena varia de dois a seis anos de prisão. A delegada aguarda os laudos médicos da perícia e do Instituto Médico Legal (IML).

O corpo do bebê foi liberado no fim da tarde desta terça-feira (15) e será enterrado em Itapetininga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário