quarta-feira, 30 de maio de 2018

Policia Ambiental encontra Tamanduá Bandeira na Vila Angélica, em Tatuí

PAULO KOBAYASHI com edição do DT

Tamanduá Bandeira encontrado em Tatuí (Foto: AJ Reinoso)

SP AGORA - Na manhã desta terça-feira (29), a equipe do policiamento especializado do Primeiro Batalhão de Policiamento Ambiental (1BPAmb), ao se deslocar para a cidade de Cesário Lange para atendimento de uma ocorrência, deparou com um Tamanduá Bandeira.

O Tamanduá Bandeira (Myrmecophaga tridactyla) estava andando tranquilamente pelas margens da rodovia SP 141 no quilômetro 31, Vila Angélica, área urbana do município de Tatuí.

Os policiais disseram que não é comum esse tipo de animal estar em área urbana.

Diante do grande porte do animal, foi acionado o Corpo de Bombeiros que juntos dos policiais da Ambiental, realizaram as técnicas de contenção e manejo, evitando o estresse do animal.

Após examinar as condições de saúde e verificar que não havia ferimentos, o tamanduá foi solto na fazenda Santa Rita, onde o proprietário autorizou a entrada, pois na fazenda existe um fragmento do bioma Mata Atlântica com três grandes tanques, local que o animal foi reintroduzido ao habitat natural.

A equipe do Corpo de Bombeiros estava composta por Sargento Roadli, Cabo Adum e Soldado Ghiraldi e a equipe do Policiamento Ambiental estava composta por Cabo Fabiano e Cabo Arthur.

A polícia ambiental esclarece que na região sul, esse animal não são mais encontrados e está classificado como espécie vulnerável.

Tamanduá solto na fazenda Santa Rita em Tatuí (Foto: AJ Reinoso)

Bombeiros auxiliam na captura do Tamanduá (Foto: AJ Reinoso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário