sábado, 26 de maio de 2018

Greve dos caminhoneiros faz Boituva e Cerquilho decretarem estado de emergência

Prefeitura de Boituva decretou ainda situação de calamidade pública. por falta de combustíveis na cidade.

Por G1 Itapetininga e Região com edição do DT

Prefeitura de Cerquilho decreta estado de emergência (Foto: Divulgação/Prefeitura de Cerquilho)

25/05/2018 - Prefeituras da região de Tatuí estão decretando situação de calamidade pública e emergência por causa dos reflexos do 5° quinto dia de paralisação dos caminhoneiros em todo o país, principalmente pela falta de combustíveis. 

Em Boituva, o prefeito Fernando Lopes da Silva (PSDB) decretou estado de calamidade pública em razão do desabastecimento e escassez de combustíveis na cidade.

Com isso, foi decretada a suspensão das aulas aulas na rede municipal e do transporte escolar.

Foram suspensas também as obras que necessitem do apoio de máquinas da prefeitura e os prazos processuais dos processos administrativos em tramitação na prefeitura.

Em relação à área da saúde, os serviços continuarão normalmente.

Um grupo de 10 caminhoneiros fazem protesto no acostamento do quilometro 116 da rodovia Castelo Branco (SP-280), em Boituva. O protesto se concentra no sentido oeste, interior, e uma viatura da Polícia Rodoviária acompanha. Caminhoneiros não deram prazo para terminar o protesto.

Em Cerquilho, a prefeitura informou que foi decretado estado de emergência devido à paralisação por ter afetado os fornecedores do município, que encontram sérias dificuldades em atender as requisições de produtos.

Ainda segundo a prefeitura, o decreto é pelo prazo necessário à realização das providências cabíveis à solução da situação enfrentada com a greve dos caminhoneiros do país.

Em Tatuí, o transporte coletivo está com 70% da frota circulando normalmente, pois eles conseguiram combustível na manhã desta sexta-feira (25). As empresas Piracema e Rápido Campinas cancelaram alguns horários de viagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário