sexta-feira, 4 de maio de 2018

Alunos de Canto do Conservatório apresentam Gala Lírica nesta terça, dia 8

Apresentação reunirá cerca de 30 cantores e pianistas às 20h00, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada franca



Alunos do Curso de Canto e pianistas correpetidores do Conservatório de Tatuí apresentam, nesta terça-feira, dia 8, uma Gala Lírica, com canções tradicionais e trechos de óperas famosas. O recital será às 20h00, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada gratuita.

O tenor Miguel Mechaca e a pianista Lara de Oliveira abrem a apresentação com a peça “Segui segui dolente core”, de Andrea Falconieri. O tenor Wilian Manoel, acompanhado do pianista Guilherme Frazzato, cantará “Non posso disperar”, de Giovanni Bononcini, e “Valsa dos olhos da menina”, de Julio Bellodi. Ele também executará, com a mezzo-soprano Luiza Girnos e a pianista Sarah Huggler, o “Dueto buffo di due gatti”, de Giacomo Puccini.

O tenor Matheus Siqueira e o pianista Guilherme Frazzato apresentarão “Bel piacere (Agrippina)”, de Georg Friedrich Händel, e “O del mio dolce ardor (Paride ed Elena), de Christoph Gluck. A pianista Iris Tureli acompanhará os tenores Matheus Siqueira e Luis Felipe da Silva em “Lied aus Ruy Blas, op. 77 nº 3”, de Felix Mendelssohn. Já o pianista William Juhaz acompanhará a soprano Adriana Maria e o barítono Luís Felipe da Silva em “Ich denke dein (Vier Duette op. 78). O barítono José Vitor Pinheiro e o pianista Juliano Kerber executarão dois trechos de “Let us Garlands bring, op. 18”, de Gerald Finzi. 

A pianista Dayane Rodrigues acompanhará vários cantores: a soprano Cristiane Mota em “Già il sole dal Gange (L’honestà negli amori)”, de Alessandro Scarlatti; a soprano Adriana Silva em “In uomini, in soldati (Così fan tutte), de Wolfgang Amadeus Mozart; o barítono Fabio Silva em “When the air sings of summer (The Old Maid and the Thief), de Gian Carlo Menotti e “Ha un gran peso sulla testa (L’Italiana in Algeri)”, de Gioachino Rossini; a soprano Merlise Souza em “4 English Vanzonettas”, de Joseph Haydn; a soprano Maristela Nicolellis em “Gretchen am Spinnrade; o tenor Genival Silva em “Les Présents “, de Gabriel Fauré e “A flor de a fonte”, de Félix Otero; a soprano Esli Torres em “An Chloë”, de Wolfgang Amadeus Mozart, e “Au Printemps”, de Charles Gounod; o tenor Ivanir Sebastian em “Valsinha do marajó”, de Waldemar Henrique; a soprano Alessandra Sousa em “Soneto” de Alberto Nepomuceno e “Black is the color of my true love’s hair”, de John Jacob Niles; a mezzo-soprano Luiza Girnos em “Rain in spring”, de Ned Rorem; e a soprano Cristiane Hashizume em trechos de “12 poems of Emily Dickinson”, de Aaron Copland.

A pianista Deborah Melissa Kerber e a soprano Rosângela Dória interpretarão “Una donna quindici anni (Così fan tutte)”, de Wolfgang Amadeus Mozart, e “Papagaio azul”, de Edmundo Villani-Côrtes – Villani-Côrtes. Também acompanhará a soprano Pâmela Adami Martins em “Che fiero momento (Orfeo ed Euridice)”, de Christoph Gluck . O pianista Guilherme Frazzatto acompanhará a soprano Danielle Briguente em “Amor y odio", de Enrique Granados, e “A birthday”, de Ned Rorem. Depois, seguirá a soprano Jéssica Pinheiro em “The sound of music”, de Richard Rodgers, e “Je t’aime”, de Edvard Grieg.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Gala Lírica do Conservatório de Tatuí
Cristine Belo Guse, coordenação
Data: 08 de maio, terça-feira
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí/SP
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário