sexta-feira, 4 de maio de 2018

Conservatório recebe Banda Sinfônica do Exército neste sábado

Concerto será neste sábado, dia 5, às 20h00, no Teatro Procópio Ferreira, sob a regência do 2º Ten. José Roberto Fabiano


O Conservatório de Tatuí recebe neste sábado, dia 5, a Banda Sinfônica do Exército, sediada em Osasco/SP. O grupo, com aproximadamente 70 músicos, fará um concerto às 20h00 no Teatro Procópio Ferreira. Ingressos já estão disponíveis na bilheteria.

O repertório terá obras como “Abertura Sinfônica (1949)”, de James Barnes; “Serenata para clarinete e banda (1955)”, de Alfred Reed; “Tempestade no deserto – Sinfonia nº 1 (2015) – A invasão do Kuwait”, de Ferrer Ferran; “A lenda do beijo (1924)”, de Reveriano Soutullo e Juan Vert; “A batalha do Tuiuti (1977)”, do Ten. Gabriel Ribeiro do Amaral; “Duque de Ferro (2016)”, do 2º Sgt. Cleber Polido; “Luiz Gonzaga – Suite centenária (2012)”, de Gilson Santos.

Criada em junho de 2002, a Banda Sinfônica do Exército já se apresentou em algumas das mais importantes salas de concerto do País e coleciona diversos prêmios. Tem direção artística do maestro Eduardo Pereira e é regida pelo 2º tenente José Roberto Fabiano. Fabiano é nascido em Perdões (MG). Ingressou no Exército Brasileiro em 1985. Dentre as congratulações recebidas, destacam-se a medalha militar de ouro, medalha corpo de tropa ouro e medalha sargento Max Wolff Filho. Recebeu da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História a Medalha do Mérito Artístico e Cultural. É bacharel em regência pelo Conservatório Dramático e Musical de São Paulo. Como clarinetista, foi integrante da Banda Sinfônica do Estado de SP, da Orquestra Carlos Gomes e da Banda Sinfônica de Diadema. Foi maestro da Orquestra Jazz Sinfônica de Barueri, Mestre de Música na Banda do 15° BIL em João Pessoa-PB e assistente do maestro Benito Juarez na Banda Sinfônica do Exército, na qual atualmente é o regente titular.

O concerto terá participação do solista 3º Sgt. José Rodolfo Pregnaca, que iniciou seus estudos musicais aos 9 anos em Lençóis Paulista (SP) . Aos 15 anos, ingressou no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí, onde fez aulas com o Professor Max Ferreira. Aos 17, ingressou no curso de graduação (bacharelado em Clarinete) na Universidade Estadual Paulista (Unesp), onde teve aulas com o Professor Sérgio Burgani. Já fez aulas com clarinetistas de renome, como Giuliano Rosas, Daniel Rosas, Ovanir Buosi, Luis Afonso Montanha, Paulo Sérgio Santos, Wenzel Fuchs (Alemanha), Paul Meyer (França) e Michael Collins (Inglaterra). Foi clarinetista da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, onde ganhou o Prêmio Jovens Solistas no ano de 2010, e da Orquestra Jovem Tom Jobim. Foi também professor de clarinete e madeiras no Projeto Música nas Escolas, em Lençóis Paulista, e no Projeto Guri Santa Marcelina, na Grande São Paulo. Atualmente é clarinetista da Banda Sinfônica do Exército Brasileiro e Banda Sinfônica Municipal de Cubatão. Também é professor de clarinete na Escola Municipal de Música da Estância Turística de Embu das Artes e na Acarte/Unasp.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop

SERVIÇO
Banda Sinfônica do Exército
2º Ten. José Roberto Fabiano, regência
Eduardo Pereira, direção artística
Cel. Francisco Damião de Carvalho, direção executiva
Data: 05 de maio, sábado
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí/SP
Ingressos: R$ 12 (meia-entrada R$ 6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário