sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Primeira igreja adventista de Tatuí ganha novo design

No dia 1º de novembro, a Igreja Adventista Central de Tatuí foi reinaugurada e seus pioneiros participaram desse marco, juntamente com as demais gerações de famílias. Conhecida como a igreja mãe, a Central de Tatuí inicia sua história em 1946 quando aconteceu na cidade a primeira série de conferência evangelística. Na época apenas uma família era adventista.

Em 1962 foi formado o primeiro grupo da Igreja Adventista de Tatuí e região. Eles foram além e deram início a construção de um templo e em 1966 foi inaugurada a IASD Central de Tatuí, que permanece no mesmo local, na Rua Teófilo Andrade Gama.

Na ocasião os pioneiros foram convidados para estarem presentes e participarem de mais um momento histórico. O pioneiro José Carlos Floriano Peixoto, de 70 anos, foi o primeiro a fazer uma Semana do Calvário e na ocasião a igreja ficou lotada. Para ele ver a igreja empenhada na pregação do evangelho, como foi no passado, é especial.

Outro grande marco para Igreja Central foi a chegada da Casa Publicadora Brasileira em 1985. Sendo a Central a única igreja Adventista da cidade e região, todos funcionários da editora passaram a frequentar ali. Para poder comportar todos eles, a igreja passou a realizar cultos em horários diferentes.

Certamente a Igreja Central foi importante e fez parte da história de muitas famílias. Para João Antônio Machado de Almeida, atualmente o primeiro ancião, essas histórias devem ser lembradas pelas famílias, pois funciona como um guia. “A nossa história é que nos ajuda a entender de onde viemos, dar significado aonde estamos e aponta para onde iremos.”
Líderes da igreja no momento da cerimônia de reinauguração

Com a reinauguração a igreja Central de Tatuí ganhou uma nova fachada. Um novo design, ambiente, e novas tecnologias, que tornou o local ainda melhor para adoração. Para as visitas se sintam bem e queiram retornar na casa de Deus.

Para Diego Silva, diretor de jovens, a reinauguração foi importante. “É um novo ambiente motivador para realizarmos os programas. “A mudança chama atenção. Ajuda na pregação do evangelho e vamos atrair mais jovens para a nossa igreja”, enfatiza Diego.

O pastor Aurelino Ferreira, presidente da igreja na região sudoeste paulista, diz ser um grande privilégio ter a reinauguração, ainda mais por ela ser a igreja mãe das demais. Ele ainda comenta que a cidade foi abençoada com o crescimento da igreja na cidade e que os membros devem continuar o trabalho que começou há 50 anos.

“A reinauguração dessa igreja oferece aos irmãos a oportunidade deles continuarem crescendo. Devolve aquela alegria de serem os primeiros a dar início aqui a presença da igreja”, diz pastor Aurelino.

O empenho, coragem e dedicação dos pioneiros do adventismo na cidade, refletem hoje nos mais de 3.500 membros. Além da igreja Central, Tatuí conta com outras 10 igrejas espalhadas pela cidade. [equipe ASN, Lucas Nascimento]

Nenhum comentário:

Postar um comentário