terça-feira, 25 de novembro de 2014

Sorocaba terá árvore gigante de Natal feita com 18 mil garrafas PET

Além da famosa Caravana de Natal, este ano a Sorocaba Refrescos, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAc) do Governo do Estado de São Paulo, preparou outro presente para a população da região de Sorocaba. Trata-se de uma árvore de natal com mais de 13 metros de altura, confeccionada com 18 mil garrafas PET recicladas.

A árvore será instalada no centro da cidade, Praça Coronel Fernando Prestes, e terá uma iluminação especial com lâmpadas coloridas de LED, garantindo um visual natalino 24 horas. Também haverá opções culturais, de forma gratuita, junto à árvore, atividades culturais, além do ineditismo de se mostrar que é possível dar vários usos para embalagens recicláveis, como é a garrafa PET”, destaca Angelo Fanti, gerente de Recursos Humanos da Sorocaba Refrescos.

A Inauguração da Árvore será no dia 6 de dezembro com a chegada do Papai Noel e a passagem da Caravana de Natal, e se estenderá até dia 6 de Janeiro. Durante esse período, a população terá a oportunidade de contemplar o monumento, além de tirar fotos com o Papai Noel, que estará presente todos os dias do evento. Aos finais de semana, diversas atrações artísticas complementarão o cronograma de atividades culturais do projeto.

Aberto ao público e com entrada franca, o evento pretende mobilizar milhares de pessoas durante os 30 dias de realização, tendo como principal foco a confraternização da população e o estímulo à cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário