sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Tatuí recebe neste domingo etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê

Evento acontece no ginásio do XI de Agosto e tem entrada franca

Neste domingo, o município será sede para 19ª edição do Campeonato Brasileiro de Karatê de Contato - Full Contact Shinkyokushin. O evento está agendado para o ginásio da Associação Atlética XI de Agosto, a partir das 10h, com entrada franca ao público.

As categorias em disputa, tanto no masculino quanto no feminino, serão kata (simulação de combate com ênfase na plasticidade dos movimentos), luta por equipe, e absoluto, que entre os homens valerá ainda como seletiva para o Campeonato Mundial da modalidade, em 2015, que será realizado na cidade de Tóquio, no Japão. São esperados atletas de diversos estados do país, com experiências em torneios nacionais e internacionais.

O guarda civil municipal Daniel Silva Martinho, que disputou a Copa do Mundo do esporte em 2013, destaca que os espectadores poderão acompanhar uma competição de nível muito alto, com competidores de técnica apurada, credenciados no circuito principal da modalidade. “Teremos na disputa, campeões sul-americanos, brasileiro e de campeonatos de grande expressão. É a primeira vez que um campeonato desse nível acontece em Tatuí, será um divisor de águas para o esporte no município”, conta.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Miguel Lopes Cardoso Junior, lembrou que Tatuí vem se firmando no calendário esportivo das artes marciais, sediando competições que reúnem atletas de todo o Brasil, dando à população a oportunidade de acompanhar diversos esportes. Foi assim com o judô, com a capoeira e agora é a vez do karatê. “Sediar competições como essa criam um interesse da população na modalidade, o que fortalece o esporte e valoriza o atleta local. Reflexo disso são resultados para o município. Temos aprofundado as parcerias com diversas academias, além das escolinhas que são mantidas pela própria Prefeitura. A criação de um Centro de Artes Marciais é um projeto em pauta, o que dará ainda mais visibilidade a essas modalidades”, explicou.

O evento é realizado através de parceria entre a Academia Ronin e a Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A organização fica por conta da Federação Paulista e Confederação Brasileira de Karatê Full Contact.

Nenhum comentário:

Postar um comentário