sábado, 15 de novembro de 2014

Comércio de Tatuí inicia seleção de funcionários temporários

Do G1- Comerciantes de Tatuí estão se preparando para admitir funcionários temporários para as vagas de fim de ano, época de maior demanda por conta das festas de fim de ano. A expectativa é que a partir da segunda quinzena de novembro as vendas registrem aumento de até 50%.

É o caso de uma loja que já começou a receber e avaliar os currículos para fazer contratações em breve. De acordo com o supervisor administrativo, Severino Pedro, ser comunicativo, observador e tratar bem os clientes são características fundamentais para que o temporário se torne efetivo. “Estamos fazendo triagem e pré-seleção, para ficarmos prontos para selecionarmos os funcionários que irão trabalhar.”

De acordo com a Associação Comercial de Tatuí, a previsão é de crescimento de 10% a 15% nas vagas de empregos temporários. As principais são para vendedor, balconista, operador de caixa e empacotador.

Neste tipo de contratação, a vaga temporária não é apenas uma chance de ganhar dinheiro em um curto período, pois para quem está à procura de um emprego fixo essa é uma oportunidade.

Um exemplo é a vendedora Heloise Antunes, que estava desempregada há seis meses. Ela começou a trabalhar em uma loja como vendedora temporária e um tempo depois foi contratada. “Foi uma oportunidade, pois a empresa abriu as portas e fui efetivada”, afirma.

Em outro comércio de Tatuí, há um treinamento antes de começar a trabalhar. A gerente da loja, Letícia Miranda Silva, explica que o treinamento é baseado na missão e valores da empresa. “Também são passadas técnicas de venda, atendimento e perfil do cliente, para poder oferecer um excelente atendimento, principalmente neste fim de ano”, conta.

Para os clientes, a contratação de mais vendedores nesta época é para dar um melhor atendimento. Para a auxiliar administrativa Rosemeire Messias, o número maior de funcionários proporciona mais atenção no comércio. “Dá mais atenção, não temos muito tempo. É sempre uma correria”, diz.

A vendedora Karen Priscila de Oliveira dá dicas para quem quer entrar para o mercado de trabalho. “É necessário ter um bom desempenho, atender bem os clientes, não é somente dezembro, mas o ano todo, para termos uma clientela boa, garantindo o melhor atendimento da cidade, pois a concorrência é difícil”, conclui.
(Foto: Arquivo/ TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário