sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Tatuí terá duas novas torres para melhorar o sinal da Vivo, diz prefeito

Manu assina alvará para início da implantação da primeira antena na SP-141

Nesta quinta-feira, 13, o prefeito José Manoel Correa Coelho recebeu técnicos da empresa Centennial Torres, que iniciarão em breve a construção de duas novas antenas no município. Na ocasião, foi expedido o alvará para início das obras de fundação.

A primeira torre será instalada às margens da Rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto (SP-141), estrada que liga Tatuí a Capela do Alto. A segunda unidade ficará no Jardim Santa Rita. A ideia é resolver os sérios problemas de sinal que acontecem hoje no município. A expectativa é que as obras de fundação estejam prontas em 45 dias e a implantação da antena, que tem 50 metros de altura, seja feita em mais 30 dias. “No início do ano, já teremos uma efetiva melhoria do sinal da Vivo. Cabe ressaltar que o sinal chegará a lugares ainda não disponíveis na cidade e, essa ampliação, também servirá para melhorias na internet via 3G, já com suporte para futura implantação da rede 4G em Tatuí”, explica a coordenadora de licenciamento da Centennial, Michelle Ferreira Mahs.

Segundo estimativas, a Vivo tem hoje na cidade 104 mil chips ativos. Mas, a melhoria também poderá em breve chegar a outras operadoras, já que a empresa negocia a liberação da estrutura das antenas para a Claro, a Oi, a Tim e a Nextel. 

Além de assinar o alvará, Manu se comprometeu a acelerar os estudos para revisão da lei de uso, ocupação e parcelamento de solo, para que as operadoras e terceirizadas possam instalar novas torres para ampliar a cobertura na cidade. A ideia é aproveitar os estudos da revisão do Plano Diretor Estratégico para encaminhar à Câmara um projeto de lei. O prefeito determinou às secretarias de Governo, Segurança Pública, e Transportes e Fazenda, Finanças e Planejamento que agilizem o encaminhamento da matéria. “Estamos dando o andamento operacional e ao mesmo cuidando da questão legal, preparando nossa cidade para o futuro. É justamente por isso que as leis precisam ser revistas e atualizadas, para que o município não pare no tempo e possa acompanhar a evolução da tecnologia e dos costumes”, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário