quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Prestes a anunciar oficialmente inscrições, Manu recebe Movimento de Moradia Popular

Cronograma do programa Minha Casa, Minha Vida será conhecido na próxima semana

Prestes a divulgar oficialmente o cronograma para as inscrições do programa Minha Casa, Minha Vida; o prefeito José Manoel Correa Coelho recebeu nesta semana, em seu gabinete, membros do Movimento Moradia Popular, que reúne moradores do Jardim Santa Rita, Jardim Gramado, Novo Horizonte e Tanquinho. O encontro teve em pauta a sanção da Lei Municipal 4.881, que cria no município o Programa Especial “Minha Casa, Minha Vida” de apoio à habitação popular. 

Sancionada no dia 24 de outubro, a lei trata da construção de mil casas populares. O loteamento Parque das Flores será implantado no Tanquinho e terá duas etapas. Na primeira fase serão construídas 652 moradias. Os terrenos têm entre 175 e 200 metros quadrados de acordo com as dimensões de cada quadra, já a área construída de cada imóvel é de aproximadamente 46 metros quadrados. A expectativa é que as inscrições sejam iniciadas já em dezembro. 

As casas serão destinadas à população com faixa de renda familiar entre zero e três salários-mínimos, mas o projeto aprovado já estabelece regras para novos empreendimentos extensivos à população com renda de até seis salários. Terão prioridade as famílias que estão alojadas em áreas de risco ou insalubre, desabrigados, mulheres que são chefes de famílias e aquelas que possuem com membro portador de algum tipo de necessidade especial. 

Alessandro Lirola, líder do Movimento, afirma que a participação popular foi fundamental na aprovação da matéria entre os vereadores. “O primeiro passo foi dado. Levamos mais de 300 pessoas à Câmara no dia da aprovação do projeto, participando ativamente da votação. Já sabemos que esta semana, o prefeito Manu e a equipe da Prefeitura se reuniram com os responsáveis pela obra para definir os detalhes. Sinal de que o nosso prefeito está trabalhando rápido para que transformar o sonho dessas famílias em realidade”, explicou. 

Manu lembrou que o Movimento Moradia Popular vem auxiliando o município quantificando e identificando as pessoas que ainda não tem a sua casa própria. “É bom ressaltar que esse não é um cadastro específico para as casas, mas um cadastro para livre demanda, para que a nossa administração tenha em mãos o número real de pessoas que precisam de moradia. Em dezembro, toda população poderá se inscrever e concorrer a tão sonhada casa própria”, explicou.

A expectativa é que na próxima semana, Manu anuncie oficialmente os dias, horários e local para inscrição ao Programa “Minha Casa, Minha Vida” em Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário