quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Tatuí participa da mobilização contra e dengue com diversos eventos esta semana

Pulverizações e volta das chuvas permitiram o controle da infestação de pernilongos 

Tatuí participa esta semana da mobilização estadual contra a dengue. A Secretaria Municipal de Saúde vem desenvolvendo diversas atividades direcionadas à população com foco na orientação e prevenção à doença. 

A programação começou já na segunda-feira, 17, no PoupaTempo. Na terça, a campanha chegou ao Mercado Municipal. Na quarta, foi a vez do Terminal Rodoviário receber os agentes de combate à dengue, com direito a estande, cartazes, espaço de informações e esclarecimento de dúvidas. 

Nesta quinta-feira, 20, a equipe do setor estará no Centro Educacional Sesi, ministrando palestras sobre o tema para alunos e professores, a partir das 8h30. Na sexta-feira, 21, durante todo o dia, a mobilização fixará cartazes em estabelecimentos comerciais, visando atingir um maior número de pessoas conscientizadas. Encerrando as ações, no sábado, 22, uma tenda será montada em plena Praça da Matriz para oferecer às pessoas, que passam no centro da cidade, dicas de combate ao mosquito Aedes Aegpty. 

O coordenador de Combate à Dengue, Toni Sumio Ogata, destaca a importância da campanha para o município já que a participação da população é parte fundamental para prevenir essa doença que é perigosa e pode até mesmo causar morte. “A maioria dos criadouros está nas moradias. Com a campanha buscamos conscientizar o cuidado com ações evitando a proliferação do mosquito”, conta.

A secretária municipal de Saúde, Cecilia Oliveira França, salienta que as ações aparentemente mais simples são essenciais e fazem toda a diferença. “A prevenção é uma arma importantíssima. Hábitos que parecem comuns tornam-se ativos na luta contra a dengue. A melhor forma e mais eficaz é não acumular água parada”, finalizou. 

A campanha terá como apoio uma nova cartilha, desenvolvida pelo Departamento de Comunicação e Gestão Estratégica, com diversas informações sobre os cuidados com a dengue. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário