quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Conservatório de Tatuí recebe ‘Latin American Quality Award’, em São Paulo

O Conservatório de Tatuí, equipamento do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura, recebeu na noite desta quarta-feira, 26, importante premiação na capital paulista. Em cerimônia realizada no salão nobre do Clube Sírio e Libanês, e representada pelos diretores Henrique Autran Dourado (executivo) e André Nunes Fernandes (administrativo e financeiro), a instituição recebeu o Latin American Quality Award (LAQI). A premiação foi conferida pela Latin American Quality Institute a cerca de 200 empresas e instituições de toda a América Latina. O Conservatório de Tatuí foi o único premiado na área cultural.

O evento reuniu cerca de 200 empresários de toda a América Latina (México, Equador, Guatemala, Paraguai e Panamá), além de brasileiros. As áreas de atuação são diversas, indo desde a construção naval, empreendedores imobiliários, advocacia internacional a indústria de cosméticos, entre outros. O Conservatório foi o único escolhido na área da música, pela excelência na gestão institucional na área cultural.

Foram conferidos ao Conservatório de Tatuí vários prêmios. A instituição recebeu um troféu pela “excelência em gestão empresarial e de promoção de cultura de qualidade” e certificados: de membro da LAQI ao Conservatório de Tatuí; de “Certificação de Qualidade Global” à Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí; de “Master in Total Quality Administration” e “Quality Assurance Manager”, além de medalha de ordem ao mérito, ao diretor executivo Henrique Autran Dourado, e de “Master in Total Quality Administration” ao diretor administrativo e financeiro André Nunes Fernandes.

Todos os certificados foram emitidos pela LAQI, com sede na cidade do Panamá, e enviados ao Brasil, escolhido como local para a celebração de 2014. Outras premiação em anos anteriores aconteceram em países diferentes.

Para o diretor Henrique Autran Dourado, “foi uma ótima ocasião para troca de informações e promoção do trabalho do Conservatório de Tatuí”, iniciou ele. “A AACT - Conservatório de Tatuí foi a única premiada no Brasil na área da música, e muito impressionou os presentes. Nos debates e palestras, o número de aulas, conjuntos e eventos do Conservatório impressionou a todos os participantes, que foi até alvo de alguma ironia, quando se falou em competitividade: ‘vocês têm medo da competição? Claro que não’”, destacou ele.

A VIII edição do Quality Festival contou com a presença de Daniel Maximilian da Costa, Fundador e CEO da LAQI, entre outros.

Para receber a premiação internacional, o Conservatório de Tatuí implementou em sua estrutura organizacional ações que priorizam o desenvolvimento sustentável, a responsabilidade social e a qualidade educativa. “O processo de melhoria contínua é o único caminho para se obter a qualidade total em serviços. É o caso do Conservatório de Tatuí que, em busca deste objetivo, é o que motiva a LAQI como organização a ser mais incisiva em nosso apoio a seu desenvolvimento”, destacou Costa.

Latin American Quality Institute

A LAQI é considerada como o Instituto de Normas e Padrões de Qualidade mais importante da América Latina, selecionado pelo Global Compact e pelo PRME, projetos da Organização das Nações Unidas (ONU). Mensalmente, publica a revista Quality Magazine, reconhecida pela Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP, por suas siglas em espanhol), especializada em negócios e qualidade empresarial e distribuída a mais de 17 países da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário