domingo, 30 de novembro de 2014

Tatuí joga hoje a primeira partida da final da Copa Regional de Futebol Amador

Santa Rita e Zambianco se enfrentam neste domingo, 30, no Sindicato, com entrada franca

Resgatar a tradição do futebol amador na região e reascender a rivalidade dentro de campo. Com esse objetivo, a Liga Laranjalense, com o apoio da Federação Paulista de Futebol e em parceria com as prefeituras das cidade participantes, organizou a primeira edição da Copa Regional de Futebol Amador, que neste domingo chega à sua final com indiscutível sucesso. Equipes de Boituva, Cerquilho, Iperó, Laranjal Paulista, Tietê e Tatuí fizeram jogos disputados desde 21 de setembro. A competição, que contou com os campeões e vices dos Campeonatos Varzeanos dos seis municípios, terá em sua final o duelo entre a equipe tatuiana da Associação Atlética Santa Rita e Zambianco da cidade de Tietê. 

O jogo de ida acontece neste domingo, 30, no estádio do Sindicato dos Metalúrgicos, às 9h15. A partir das 8h30 será realizada como partida pré-eliminar a final da série ouro da categoria sub-15 da Copa Craques do Futuro, entre Associação Atlética Santa Rita e Bom de Bola. O encontro de volta está marcado para o dia 7 de dezembro, também às 9h15, na cidade de Tiête. Ambos terão entrada franca. As duas equipes, ainda invictas no campeonato, se encontrarão pela segunda vez no torneio. Na fase de grupos da competição em jogo realizado na cidade de Tiête, o placar ficou em 2 a 2 e os dois times se classificaram para a sequência da Copa. 

Miguel Lopes Cardoso Junior, secretário de Esporte, Lazer e Juventude, destaca a importância da competição para o futebol na região. “A primeira edição da Copa Regional superou as nossas expectativas. Um campeonato como este valoriza o futebol da nossa região e traz de volta aquela boa rivalidade dentro de campo entre os municípios participantes”, argumentou. 

O secretário também cita o bom nível técnico alcançado no torneio, que conta com a participação de atletas que já jogaram profissionalmente, o que valoriza ainda mais a disputa. “Desde o inicio as equipes participantes contavam com elencos muito fortes. Contando com jogadores que atuaram profissionalmente, além de boas revelações da nossa região. A final tem tudo para ser um grande jogo. Lembrando que as equipes ainda podem reforçar seus elencos e boas surpresas nos times podem pintar por ai”, finalizou. - Comunicação Tatuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário