sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Festa do Doce pode ser incluída no Calendário Oficial de Eventos do Estado de São Paulo

Iniciativa é fruto de projeto de lei do deputado estadual Edson Giriboni

O sucesso de dois anos consecutivos da Festa do Doce continua a render benefícios para Tatuí. Em breve, o projeto que deu ao prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, o prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae pode em breve ser incluída no Calendário Oficial de eventos do Estado de São Paulo. A iniciativa é do deputado estadual Edson Giriboni (PV), que propôs à Assembleia Legislativa o projeto de lei 1093 de 2014, 

No documento original, deputado alega que o evento traz grandes resultados econômicos e financeiros para Tatuí e toda região. “Foi uma brilhante ideia a criação desta Festa que gera oportunidade de negócio, trabalho e renda. Tatuí já é conhecida como a Capital da Música e do Doce Caseiro e ao ser incluída no Calendário Oficial do Estado de São Paulo vai ganhar ainda mais visibilidade e tem grandes chances de lutar por recursos junto à Secretaria de Turismo“, afirma.

Criada em 2013, a Festa do Doce fortaleceu o turismo do município e proporcionou um incentivo a empreendedores tatuianos que há anos lutam por reconhecimento. O evento atraiu mais de 40 mil pessoas, com fluxo estimado de 1,5 mil visitantes por hora. Foram comercializadas mais de quatro toneladas em caixas e 31 mil unidades de doce, além de água e refrigerante, durante os dois dias de evento, contabilizado um volume negociado que superou os R$ 350 mil. Na edição de 2014, o evento ganhou ainda mais força e reuniu 40 expositores e mais de 54 mil pessoas passaram pela Praça da Matriz durante os três dias de festa. O resultado da venda de doces foi igualmente expressiva: 127 mil unidades.

A tradicional doceira tatuiana Clara Maria Brandão Fonseca contabilizou a venda de 11 mil unidades na edição 2014 da festa e comemora a novidade. “Eu sempre lutei para conseguir incentivos em relação aos doces caseiros que são produzidos no município. Porém, nenhum prefeito quis colaborar. Já o prefeito Manu teve a sensibilidade de perceber que todo mundo sai ganhando com a festa, os doceiros, os turistas, a economia. A inclusão da Festa do Doce no Calendário Oficial do Estado será um novo estímulo para ampliarmos ainda mais esse sucesso”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário