quarta-feira, 26 de junho de 2013

Manifestantes acompanham sessão da Câmara de Vereadores em Tatuí

Do G1 - Aproximadamente 30 moradores acompanharam a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tatuí nesta terça-feira 25. O grupo, que estava com faixas e cartazes, aproveitou o momento para pedir melhorias no setor da saúde. Eles se reuniram em frente na Praça da Matriz e seguiram para o legislativo. Entre as revindicações, também estavam as melhorias em transporte público e em creches. Durante a caminhada, os moradores cantaram o hino nacional.

Durante a sessão, os protestantes permaneceram em silêncio e de forma pacífica. Com a atitude, os vereadores aplaudiram os manifestantes e entregaram a palavra para uma representante do movimento. A advogada Ângela Maria Bastos, que representou o grupo, disse que a situação da saúde em Tatuí deixa os moradores indignados. A mulher acredita que com as manifestações o atendimento aos pacientes nos postos de saúde e na Santa Casa melhore.

O protesto foi acompanhado pela Guarda Municipal e Polícia Militar, mas nenhuma ocorrência foi registrada. De acordo com a assessoria da Prefeitura de Tatuí, qualquer manifestação popular é favorável desde que não haja vandalismo com depredação ao patrimônio público e privado.

Ainda segundo a assessoria, reformas estruturais serão concluídas para que um novo sistema de atendimento seja implantado no Pronto-Socorro. Atualmente, quatro médicos plantonistas atuam na unidade oferecendo 24 horas de atendimento diário.


Protestos

No último sábado 22, mais de mil pessoas foram às ruas em Tatuí para um protesto. De acordo com os organizadores, o objetivo do ato foi dar apoio às manifestações que começaram na capital paulista quando moradores foram às ruas contra os reajustes das tarifas do transporte público.

A comissão alega também que a principal bandeira do protesto em Tatuí é o combate à corrupção. Os manifestantes, que se organizadores para o evento por meio das redes sociais, percorreram as principais ruas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário