quarta-feira, 19 de junho de 2013

Adalto Soares dá workshop em Atibaia

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia

ATIBAIA (SP) - Os alunos da Fanfarra Municipal de Atibaia (FAMA) receberão na quinta-feira (20) o músico Adalto Soares para a realização de um workshop de aprimoramento e conhecimento em trompa, na sede da FAMA, das 14h30 às 18h. Adalto é professor do Conservatório de Tatuí, além de construtor e restaurador de instrumento de metal. Na semana passada, alunos tiveram aula de tuba e euphoniun com Marcos dos Anjos Junior.

Todos os alunos do Projeto “Educando com Música e Cidadania”, incluindo a "Big Band", "Fanfarra" e "Faminhas", têm a oportunidade de participar e aprender mais sobre música e instrumentos.

“Encerraremos o primeiro semestre com resultados positivos e daremos a continuidade no segundo semestre com convidados especiais em outras modalidades musicais”, disse Eliana Zimbres, coordenadora do projeto.

Adalto participou de festivais de inverno de Campos dos Jordão e de encontro de orquestras jovens do Estado de São Paulo. Concorreu ao VI Prêmio Eldorado de Música e foi vencedor do concurso jovens solistas do Estado de São Paulo.

A sede da Fanfarra Municipal fica na Avenida Joviano Alvim, 1.322 – Atibaia Jardim. Participe você também.

Tuba e euphoniun

Já na sexta-feira (14), Marcos dos Anjos Junior esteve na sede da fanfarra, ministrando um workshop sobre tuba e euphoniun. O solista falou sobre os instrumentos, as experiências musicais que teve ao longo da carreira e deixou palavras de incentivo aos participantes. Marcos atua como professor desde 1996 nos principais festivais de música do país. Atuou junto à Orquestra de Sopros Brasileira, Sinfônica de Ribeirão Preto, Sinfônica de Santo André, Camerata Antiqua de Curitiba e a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário