quarta-feira, 26 de junho de 2013

Integração entre PAT e Poupatempo começa na próxima segunda-feira

Carteira de Trabalho e Seguro-Desemprego são os serviços oferecidos

Os serviços do PAT passam a ser disponibilizados pelo Poupatempo em Tatuí a partir da próxima segunda-feira, 1º. A notícia foi confirmada pelo secretário municipal da Indústria, Desenvolvimento Econômico e Social, Ronaldo Mota, na tarde desta quarta-feira, 26, após efetivação de novo termo de parceria entre a Prefeitura de Tatuí e o Governo do Estado, através da Secretaria de Emprego e Relações de Trabalho.

A articulação foi anunciada em janeiro pelo prefeito José Manoel Correa Coelho durante visita do secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, a Tatuí. As tratativas avançaram em audiência realizada também no primeiro mês de 2013 com o secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz.

O Poupatempo, que já oferecia emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social, passa a também a acolher os pedidos do Seguro-Desemprego. “Essa iniciativa visa melhorar a qualidade do serviço oferecido pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador na cidade e diminuir o tempo de espera do cidadão”, argumentou Mota.

O PAT de Tatuí oferece três serviços distintos à população: captação de vagas, atendimento a desempregados e entrada no seguro-desemprego. A procura por esses três serviços é muito grande, uma média de 100 pessoas são atendidas por dia. Nesse primeiro semestre de 2013, o posto já atendeu 3.406 pessoas, das quais 2.676 foram encaminhadas para entrevista de emprego. “Este novo serviço é oferecido com o auxílio da Prefeitura de Tatuí, que possibilita aos moradores mais uma opção para atender suas necessidades de maneira rápida e eficiente através do Poupatempo”, afirma o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia.

O PAT fica na Rua Coronel Aureliano de Camargo, 943, Centro, o atendimento acontece de segunda à sexta, das 08h às 17h. Já o Poupatempo fica na Avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo, 135, também no Centro, o funcionamento é de segunda a sexta, das 09h às 18h e aos sábados das 09h às 13h.

Seguro-desemprego - Para solicitar o Seguro-desemprego, o cidadão deverá atender aos requisitos necessários e apresentar documentação para validar o pedido. Todas as informações sobre o benefício podem ser obtidas no site www.poupatempo.sp.gov.br ou no Disque Poupatempo, pelo telefone 0800 772 3633.

O seguro-desemprego é um benefício temporário, concedido ao trabalhador desempregado dispensado sem justa causa e composto de três a cinco parcelas mensais, com valores variáveis, de acordo com os três últimos salários registrados na Carteira de Trabalho e tempo de emprego dos últimos três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário