quinta-feira, 14 de abril de 2011

Reunião preparativa da 6ª Tropeada Itararé-Sorocaba é realizada em Tatuí


Na terça-feira, dia 12, Tatuí recepcionou na Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esportes, Lazer e Juventude, pela primeira vez, a Reunião Regional Preparativa da 6ª Tropeada Itararé-Sorocaba. O evento contou com a presença de cerca de 40 pessoas, representantes de algumas das cidades participantes da Tropeada. Os palestrantes foram Orlailson Pereira, secretário-executivo do “Caminho Paulista das Tropas” e o secretário anfitrião do evento, Jorge Rizek.

A tropeada conta com cerca de 100 pessoas, entre tropeiros e amazonas, que vão sair de Itararé na manhã do dia 20 de maio e vão passar por Itaberá, Itapeva, Buri, Itapetininga, Alambari, Capela do Alto, Tatuí, Boituva, Iperó, Araçoiaba da Serra, chegando em Sorocaba dia 28 para participar, no dia 29, do Desfile da 43ª Semana do Tropeiro de Sorocaba. Em Tatuí, os cavaleiros chegam no dia 25, onde fazem pouso no Lar Donato Flores.

A primeira tropeada foi em 1733 e pela primeira vez, depois de mais de 200 anos, será feito o trajeto Buri-Itapetininga como era no inicio, parando na Fazenda Araruna. A visão dos tropeiros é de reaquecer antigos valores e aquecer o turismo da região. O evento tem como Realização a Associação Intermunicipal Circuito Cultural, Turístico Caminhos Paulista das Tropas. Para mais informações, os interessados podem acessar o sitewww.caminhopaulistadastropas.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário