quarta-feira, 27 de abril de 2011

Equipe de rali de Tatuí disputa a Mitsubishi Cup, neste sábado, em Londrina

Após o resultado positivo no início do mês na abertura do campeonato, Edu Piano (foto) e Solon Mendes partem para a etapa paranaense com boas expectativas

O piloto de Tatuí Edu Piano e o navegador Solon Mendes estarão, neste sábado (30), em Londrina para disputar a segunda etapa da Mitsubishi Cup, Campeonato de Rali de Velocidade Cross Country, cuja abertura aconteceu no início do mês em Paulínia/SP. Na ocasião, a dupla da Território Motorsport conquistou o segundo lugar no pódio da L200 RS e segue para o Paraná em busca de mais um resultado positivo, uma vez que está a apenas quatro pontos dos líderes da categoria.

"Ficamos muito felizes com o resultado da primeira prova, mesmo tendo algumas dificuldades de adaptação com o carro, que agora, depois dos ajustes, melhorou muito e está perfeito para Londrina. O nível da categoria está muito alto, o que torna a temporada bem mais competitiva e disputada, o que é bom demais", diz Piano, tetracampeão do Rally dos Sertões.

E a etapa promete. Será realizada num percurso de cerca de 32 quilômetros na Fazenda Nova Maragogipe, em Jaguapitã, 60 quilômetros de Londrina. Serão três voltas no circuito em meio a plantações de cana-de-açúcar com muitas retas, curvas de nível, trechos travados com piso de terra batida e bem duro.

Para Mendes, que é de Fortaleza e migrou da Mitsubishi Cup Nordeste, algumas caracteríticas são bem diferentes das etapas que estava acostumado o fazer na região, mas aprovou o nível técnico e o traçado. "Além da distância, é diferente no sentido de o piso ser muito mais liso, o que torna a disputa mais rápida e emocionante, porque lá as provas eram mais parecidas com o Cross Country. Mas o Edu me passa muita segurança com sua pilotagem e me sinto estimulado para pedir que acelere ainda mais", explica o navegador.

Grande parte das duplas tem uma trajetória expressiva no Cross Country Nacional com pilotos e navegadores campeões na modalidade. Piano e Mendes são um exemplo, pois ambos possuem vasta experiência e colecionam títulos. A dupla é conhecida nos últimos anos pelos títulos conquistados na geral da categoria Caminhões, como Campeões do Rally dos Sertões (2007/2008/2009) e resolveram diversificar e fazer mais este campeonato.

Piano iniciou na Cup em 2000 e, desde então, foi campeão três vezes, nas categorias L200 R e L200 RS, além do título na geral dos Carros, no Rally dos Sertões 2005. "O clima continua ótimo e notei que as pistas estão mais "asfaltadas" o que permite acelerar mais e sei que o ritmo da Cup é alucinante e gosto disto. A experiência está sendo muito produtiva porque era um desejo antigo contar com a navegação do Solon nesta prova", finaliza o piloto e empresário de Tatuí

A competição é dividida em seis categorias: Pajero TR4 ER (Etanol Racing), Pajero TR4 ER Light, Pajero TR4 R Light (gasolina), L200 RS, Triton RS e Triton RS Handcap.

A dupla Edu Piano e Solon Mendes, da Equipe Território Motorsport, conta com o patrocínio da Termicom na Mitsubishi Cup.

Programação: 2ª Etapa Mitsubishi Cup - Londrina/Jaguapitã
Sexta-feira 29/4
- Vistoria e Briefing: 10 às 17h - Vistoria das L200 RS, PAJERO TR4 ER e PAJERO TR4 R
Local: Shopping Catuai (Rodovia Celso Garcia, s/nº, km, 377, Londrina)
- Briefing: 19h30 - para pilotos e navegadores
Local: Hotel Blue Tree Premium Londrina (av. Juscelino Kubitschek, 1356)

Sábado 30/4
Local: Fazenda Nova Maragogipe: Rodovia PR 170, KM 54, Jaguapitã/PR (Rodovia Londrina/Porecatu)
1º largada - 8h30
2ª largada - 11h00
3ª largada - 13h30
Início Premiação - 16h00

Foto: Cadu Rolim / Dfotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário