terça-feira, 5 de abril de 2011

Projeto de Capacitação Profissional conclui primeira turma


05/04/2011 | A esperança de uma boa colocação no mercado de trabalho fez com que 32 pessoas participassem do Projeto de Capacitação Profissional, que aconteceu nas dependências da Faculdade Paulo Setúbal. O projeto social envolveu a indústria FBA (Fundição Brasileira de Alumínio), Faculdade Paulo Setúbal e a Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social.

Na quinta-feira, dia 30, aconteceu a formatura dos alunos com uma cerimônia na FBA. Estavam presentes o vice-prefeito Luiz Antonio Voss Campos e o gerente de RH da empresa, Wilson Roberto Gramuglia.

Na ocasião, os alunos visitaram a indústria, conhecendo de perto os assuntos que foram trabalhados em sala de aula. Quatro deles foram contratados pela FBA e outros dois estão em processo de seleção.

O curso teve duração de 50 horas. Os alunos que foram escolhidos por meio do CRAS (Conselho de Referência da Assistência Social) e aprenderam noções básicas de cidadania, conduta pessoal e profissional, ética, língua portuguesa, matemática, informática e segurança do trabalho.

O objetivo do projeto é que os alunos sejam absorvidos o mais breve possível pelas empresas da cidade, não apenas a FBA; e que a conclusão do curso tenha um peso maior no momento da contração, tornando-se um referencial para os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário