quinta-feira, 28 de abril de 2011

Campanha quer arrecadar medicamentos e chapas de Raio-X

A Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou uma campanha para arrecadar medicamentos e chapas de Raio-X. A arrecadação das doações acontecerá em forma de mobilização neste sábado, dia 30, com um posto especial de recebimento na Praça Martinho Guedes (Praça do Pnheirão), das 9h às 13h.

As doações poderão ser encaminhadas também nas unidades básicas de saúde, neste sábado, já que as mesmas irão funcionar em horários especiais no trabalho de vacinação contra a gripe.

No período de 2 a 6 de maio, os medicamentos e chapas de Raio-X podem ser encaminhados nas unidades básicas de saúde.

A secretária da Saúde, Kátia Abuchaim, esclarece que os medicamentos com validade serão utilizados de forma a atender entidades filantrópicas e famílias de baixa renda atendidas pelo setor social. Já as chapas de Raio-X serão destinadas à Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, que deverá vendê-las para empresa de reciclagem e usar os recursos para sua manutenção.

Orientação contra a dengue - Ainda na Praça Martinho Guedes, neste sábado, orientações contra a dengue serão dadas à população pelos profissionais da Secretaria de Saúde. Em 2011, foram notificados até o momento 57 casos, sendo que apenas quatro foram confirmados, sendo três importados e um autóctone (ainda aguarda resultado de exame de confirmação no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo). Quarenta e quatro casos foram descartados e nove aguardam resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário