quinta-feira, 28 de abril de 2011

Monumento a Nacif Farah foi inaugurado na Praça Paulo Setúbal


O ponto alto da programação que comemora os 80 anos da Escola Estadual Barão de Suruí foi a inauguração do monumento em homenagem à memória do professor Nacif Farah, que aconteceu na tarde de terça-feira, dia 26, na Praça Paulo Setúbal, que agora passou a abrigar o monumento.

Nacif Farah, ex-professor do “Barão de Suruí,” é mais um músico da “Capital da Música” a ter sua memória eternizada. Um maestro já foi instalado no início da Avenida Firmo Vieira, próximo ao Conservatório de Tatuí. O monumento do músico João Baptista Del Fiol e seu violoncelo foi instalado na Praça da Matriz, em frente ao Hotel Del Fiol, e o de Bimbo Azevedo e seu violino em frente ao Café Canção.

Os ícones da música tatuiana estão ganhando estátuas instaladas gradativamente e fazem parte de projeto turístico da Prefeitura de Tatuí.

Os tradicionais seresteiros de Tatuí também serão homenageados. Noel Rudi e Zé Fiuza serão os primeiros e o trabalho seguirá com as esculturas de Dito Rolim, João do Irineu, Osmil Martins e Raul Martins. A idealização do projeto é do publicitário Giovani de Arruda Campos e as obras são do artista plástico Cláudio de Camargo.

Na cerimônia de inauguração, estavam entre presentes os dois filhos de Nacif Farah: Alzira Camargo Farah Loretti e Edison Camargo Farah, além de outros parentes, secretários municipais, ex-professores, ex-alunos e vereadores. Uma saudação ao homenageado foi feita pelo maestro José Coelho de Almeida (foto 1). O secretário Jorge Rizek (Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude) leu o currículo do homenageado, com dados do livro “Ilustres Cidadãos”, editado pelos jornalistas Renato Ferreira de Camargo e Christian Pereira de Camargo. O prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e o presidente da Câmara Municipal, vereador Wladmir Faustino Saporito, também usaram da palavra para destacar o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário