quarta-feira, 30 de junho de 2010

Vaccarezza e Vicente conseguem R$ 500 mil para revitalização da Praça da Matriz

Praça da Música
O espaço é um dos cartões postais da cidade. Abriga raridades como um exemplar de pau-brasil. Ao longo dos anos, ganhou novos contor-nos, reformas, obras. Recen-temente recebeu bustos de músicos ilustres. Agora, prestes ao completar 103 anos no dia 13 de junho, será remodelada e promete ficar ainda mais charmosa e bonita. A Praça será revitalizada graças à liberação de meio milhão de reais do governo federal, por meio de emenda parlamentar ao orçamento da União, proposta pelo deputado federal Candido Vaccarezza (PT-SP).

O recurso foi viabilizado graças à intervenção do líder do governo Lula na Câmara dos Deputados a pedido do vereador Vicente Menezes.

Por meio de ofício, datado de outubro de 2009, Vicentão ressaltava a importância deste recurso, já que a praça vem recebendo eventos semanais ligados à música e elementos que remetem à tradição musical da cidade. A notícia foi confirmada no dia 16, e repercutida na sessão da Câmara Municipal de Tatuí. “Nada mais justo que esse espaço central da cidade possa ser revitalizado, modernizado e sirva não somente de encontro para as famílias tatuianas, mas também como atração para visitantes e turistas. Trata-se de um primeiro mas significativo passo para a caracterização de Tatuí como efetiva Capital da Música”, lembrou o vereador.

Vicentão lembrou ainda que o recurso servirá para reforma do coreto, que conta com problemas estruturais, ou a construção de um novo. O recurso também deverá ser aplicado, pela Prefeitura, na consolidação do projeto do boulevard.

A liberação do recurso foi anunciada às vésperas da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à cidade. “É mais uma prova do muito que o governo Lula vem fazendo para cidade. Fico muito feliz em poder intermediar esse repasse, para esse espaço histórico, tão bonito e agradável que é a praça central de Tatuí”, comentou Vaccarezza.

O recurso deve ser liberado via Ministério do Turismo.

Fonte: www.vicentemenezes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário