quarta-feira, 30 de junho de 2010

Paola Cuadros e Oscar Aldana fazem duo no Painel Instrumental

O início da carreira profissional exposto na vitrine. É mais ou menos assim que estarão os grupos que participam do “Vitrine”, um dos eixos do Painel Instrumental que começa com a possibilidade de difusão de boa música e termina com a chance (imperdível) de acompanhar shows gratuitos, todos os dias, uma hora antes das demais apresentações. Em sua maioria, os grupos participantes do projeto são formados por alunos e ex-alunos do Conservatório de Tatuí. Jovens que estão iniciando as atividades recentemente – caso do Quinteto sem o Sexto, que desenvolve arranjos nada convencionais para suas próprias composições – ou que querem expor um trabalho consolidado, caso do Duo Urubatã, que tem CD editado e é formado por Evandro Marcolino e Richard Ferrarini (este último, ex-aluno e atual músico contratado do Conservatório de Tatuí).


Na “Vitrine” também estarão expostos trabalhos mais intimistas como o de Paola Cuadros e Oscar Aldama que, juntos, gravaram primeiro trabalho no Paraguai, com repertório que vai desde MPB até boleros, passando, inclusive, pelo blues.

O projeto expõe, também, o duo Nando Vicencio&Gui Silveiras (com suas releituras de famosos standards da música americana e interpretações fiéis às gravadas pelos jazzistas dos anos 50 e 60); e o próprio Gui Silveiras em trabalho solo, optando pela música do carioca Guinga.

Carolina Herrero e Yukio Torihara fazem a repaginação do tradicional violão e voz; Anderson Pereira e Daniel Barilli unem trombone e guitarra; enquanto o trio de Gustavo Bombonato, João Casimiro e Bruno Dozzi apresentam músicas e arranjos desenvolvidos em conjunto.

Em meio à música popular brasileira, um trio nada convencional chamado Arasunu - formado por Nando Vicencio (baixo), Oscar Aldama (piano) e Alvaro Ponce de León (bateria) – se propõe a unir Brasil, Paraguai e Peru. O trio quer misturar as culturas de cada um dos integrantes, dando novas propostas para os ritmos como o lando, samba, mambo, polca, baião, festejo, jazz etc, em composições autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário