quarta-feira, 16 de junho de 2010

Clarinetista francês vem ao Conservatório dia 5 de agosto para um masterclass exclusivo



O Conservatório de Tatuí recebe, para um masterclass exclusivo, o clarinetista francês Jean-Francois Bescond, solista da Orchestre National de France. A aula técnica será realizada no dia 5 de agosto, das 9h às 12h, no salão do Anexo III. As inscrições gratuitas devem ser feitas no Centro de Produção do Conservatório de Tatuí.

O clarinetista francês Jean-Francois Bescond iniciou seus estudos musicais em sua cidade natal, Beauvais, no norte da França. Com excelentes notas, graduou-se pela D.E.M. - French National Music Studies. Bescond ganhou diversos concursos em Paris, incluindo-se o prestigioso Leopold Bellan. Estudou com Guy Dangain, professor do Conservatório de Paris e principal clarinetista da Orquestra Nacional da França. Também teve aulas com Michel Gamblin, fi nalista da CIEM – Concurso Internacional de Música de Geneva - e clarinetista da banda militar da Força Aérea Francesa.

Além de apresentar-se em muitos grupos de música camerística pela França, Jean-Francois Bescond é o principal clarinetista da Orquestra Filarmônica de l’Oise. Ele também é integrante do quinteto de clarinetistas Octave 5, grupo capriccio que já esteve em turnê pela Europa, América Latina e Estados Unidos. De 2003 a 2006, Bescond morou em Washington DC, nos Estados Unidos, onde frequentemente compareceu como solista e artista colaborador em concertos promovidos pela Smithsonian Institution, Strathmore Hall Mansion e Departamento de Estado dos Estados Unidos, mais recentemente em Nova York. Participou do Simpósio de Clarinetes de Oklahoma, nos Estados Unidos, e do Encontro de Clarinetes de Montevidéu, no Uruguai. Recentemente, fez uma turnê na França em janeiro de 2010 com a Marquis Ensemble, cujos concertos tiveram a presença da pianista norte-americana Diane Winter Pyles.

Atualmente, Bescond reside em Paris, onde atua como gerente de desenvolvimento de marketing e assuntos comerciais para a D’Addario & Co. Inc., distribuidora dos produtos da Rico mundialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário