domingo, 27 de junho de 2010

Dois casos de agressões com uma morte em Tatuí

Do sie www.oprogressodetatui.com.br
Dois casos graves de agressões ocorreram em Tatuí nesta semana. No primeiro deles, a vítima, um idoso de 69 anos, precisou passar por cirurgia e perdeu a visão de um dos olhos; no outro, um homem teve traumatismo craniano e morreu. A violência abalou e revoltou familiares, que pedem justiça.
A primeira agressão ocorreu por volta das 10h de segunda-feira, 21, nas proximidades do Mercado Municipal. O idoso teria sido espancado por um mototaxista depois de discutir com ele o valor da corrida. A vítima havia discordado do preço pedido (R$ 2,50) para o transporte da rua 7 de Abril até a avenida Cônego João Clímaco de Camargo (avenida das Mangueiras).
Conforme um familiar do aposentado, que preferiu não se identificar, não concordando com o valor, a vítima teria devolvido o capacete. “Nessa hora, o mototaxista começou a agressão”, contou. O aposentado teria sido golpeado várias vezes na cabeça e, antes de ser socorrido, registrou boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial. O agressor, segundo o parente da vítima, teria sido liberado após prestar depoimento.
Na delegacia, o aposentado começou a passar mal e teve de ser transportado até o pronto-socorro. De lá, seguiu para o Hospital Modelo, de Sorocaba. “No percurso, ele teve três ameaças de infarto. A oxigenação do sangue chegou a quase zero”, relatou o parente. O paciente foi estabilizado e precisou de cirurgia. Segundo o familiar, ele teve fratura em três partes do rosto - uma delas atingiu o olho, provocando um coágulo - e teve de implantar uma placa na face.
A segunda vítima teria sido agredida entre a terça-feira, 22, e a quarta-feira, 23. Conforme informou um parente, que também preferiu não se identificar, o homem sumiu depois de sair de sua oficina mecânica em direção à casa. Preocupada, e sem notícias, a família iniciou uma busca que durou toda a madrugada. “Quando ele apareceu, estava muito machucado”, declarou o familiar.
Levado ao pronto-socorro, ele precisou ficar em sono induzido, por conta do grau da agitação. A família suspeita de roubo seguido de agressão, já que o homem estava sem carteira e dinheiro. “Ele teve traumatismo craniano e um AVC (acidente vascular cerebral, ou derrame)”, contou o parente. Por conta da gravidade, teve de permanecer na UTI (unidade de terapia intensiva), onde faleceu.
Ambos os casos serão investigados pela Polícia Civil, que deve abrir inquéritos

Nenhum comentário:

Postar um comentário