quarta-feira, 30 de junho de 2010

Espetáculo teatral do Conservatório representa o Estado em MG

O espetáculo “O Primeiro Vôo de Ícaro”, produzido pelo setor de artes cênicas do Conservatório de Tatuí depois de ter sido selecionado para participar do projeto “Conexões”, foi o único representante do Estado de São Paulo no “APORTA – Encontro Estudantil de Artes Cênicas. O evento, o primeiro encontro de teatro estudantil do Brasil, foi realizado entre os dias 18 e 20 de junho, em Patos de Minas.

O grupo do Conservatório de Tatuí, dirigido por Carlos Ribeiro, foi um dos que participaram de dez festivais de teatro estudantil de diferentes partes do país e estiveram na cidade mineira. Os outros cinco espetáculos vieram do próprio estado de Minas Gerais e, também, do Pernambuco.

“O Primeiro Vôo de Ícaro”, que tem texto de Luis Alberto de Abreu, venceu, no ano passado, o Festival Estudantil de Teatro do Sesi de Sorocaba, trazendo para o Conservatório de Tatuí os principais prêmios.

Além das apresentações, os grupos, organizadores e produtores participaram também de encontros - as chamadas frestas - outro lado importante do Aporta.

“O evento serviu para a troca de experiências e criação de uma rede colaborativa entre outros festivais do país também voltados para a produção estudantil”, disse Hugo Muneratto, que ministrou palestra sobre o Fetesp (Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo), realizado há 22 anos pelo Conservatório de Tatuí. Também foram explanados os sistemas de organização de outros festivais realizados em Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário