quinta-feira, 17 de junho de 2010

Festival de MPB - interessados ainda podem se inscrever como ouvintes

Músicos e interessados ainda podem se inscrever como ouvintes até o dia 30 de junho ao 17º Festival de MPB – Painel Instrumental, evento organizado pelo Conservatório de Tatuí. Os testes para bolsistas, cujas inscrições já se encerraram, acontecerão no dia 19 de junho.

A série de oficinas e shows acontecem de 3 a 10 de julho, tendo como principais objetivos valorizar a música popular brasileira, direcionar o interesse da população para esta importante forma de expressão cultural, contribuir para o aprimoramento e desenvolvimento da cultura musical nacional, revelar novos talentos, fomentar e difundir a música popular brasileira moderna e tradicional.

O Painel Instrumental privilegia a música instrumental exclusivamente brasileira. Além de receber nomes que brilham no cenário nacional e internacional, o evento oferece shows, workshops, oficinas técnicas e palestras. Uma ação exclusiva inscreverá bolsistas que serão acolhidos com estadia e alimentação, tendo ainda a oportunidade de participar de big bands e combos, sob a orientação de profissionais consagrados no meio.

Para sua primeira edição, o Painel Instrumental já confirmou a participação de importantes nomes da cena instrumental brasileira. Entre eles estão: Hamilton de Holanda, Laércio de Freitas, Yaniel Mattos, Tiago do Espírito Santo, Nenê Trio, Cyro Pereira, Maestro Branco, banda Savana entre outros. Também em 2010, o Painel Instrumental prestará homenagem ao maestro, arranjador e compositor Cyro Pereira, por seu essencial trabalho no desenvolvimento e difusão da música instrumental brasileira, por meio de uma apresentação que unirá a Big Band e a Orquestra do Conservatório de Tatuí, com regência do maestro João Maurício Galindo.

Toda a programação completa já pode ser conferida no site www.conservatoriodetatui.org.br/painelinstrumental

Inscrições

Interessados podem se inscrever como ouvintes no 17º Festival de MPB – Painel Instrumental. As inscrições podem ser feitas pessoalmente no Centro de Produção do Conservatório de Tatuí, à rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí-SP, até o dia 30 de junho ou pelo sitewww.conservatoriodetatui.org.br/painel. É preciso preencher ficha de inscrição corretamente e encaminhar uma foto 3x4, além de efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 10,00, depositado a favor de: Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí – Banco do Brasil – Agência 6505-6 - C/C: 40.516-7.

Os ouvintes terão livre acesso aos workshops: “Ritmos Brasileiros” (Irio Jr , Alberto Luccas e Nenê ); “Baixo Elétrico: uma visão prática e objetiva do instrumento" (Thiago Espírito Santo), “Pandeiros Brasileiros - técnicas regionais” (Ari Colares); “Harmonia: da música erudita à moderna MPB, passando pelo Jazz” (Fábio Torres); “Composição Instrumental” (Mario Campos); Bateria (Edu Ribeiro); Grupo de Trombones (Valdir Ferreira); “Orquestração” (Maestro Branco); “Condução de Vozes para Harmonização” (Fernando Corrêa), "Improvisação e Interpretação da Música Brasileira: Samba, Baião, Frevo e suas características rítmicas e melódicas" (Cesar Roversi); “Choro ao Piano” (Laércio de Freitas) e com o Hamilton de Holanda Quinteto.

SERVIÇO

17º Festival de MPB – Painel Instrumental

3 a 10 de Julho de 2010

Informações: 15 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário