sexta-feira, 18 de junho de 2010

Proveta se apresenta no Conservatório dia 26

O compositor, arranjador e instrumentista Nailor de Azevedo “Proveta” é o convidado especial da Big Band do Conservatório de Tatuí na apresentação agendada para o dia 26, sábado, no Teatro Procópio Ferreira, em Tatuí. O show, coordenado por Celso Veagnoli, tem início às 20h30.

No programa da apresentação única, com arranjos e solos de Proveta, estão as músicas “1x0” (de Pixinguinha), “Choro” (Noel Rosa), “Aqui Ó” (Toninho Horta), “Modulando” (de Rubens Leal Brito), “Linha de Passe” (João Bosco), além de “Vovô Manuel”, “À Procura” e “Tema Jazz”, todas do próprio Proveta.

Proveta começou na banda municipal de Leme (SP), onde nasceu. Aos 16 anos, já em São Paulo, integrou a orquestra do maestro Sylvio Mazzuca. Depois, liderou a Banda Aquarius e o grupo Sambop Brass, e dividiu o palco com artistas como Natalie Cole e Benny Carter, além de ter seguido em turnês com a orquestra de Ray Connif. Até hoje, Proveta é um dos clarinetistas mais requisitados do país, mas tem com o saxofone um caso de amor, aliado a um interesse quase científico, expresso através da pesquisa minuciosa de timbres e sonoridades dessa família de instrumentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário