domingo, 2 de maio de 2010

Tatuí ganha beneficiadora de farinha de trigo


A partir deste mês, Tatuí ganha mais uma empresa. Trata-se da Trigood Indústria e Comércio de Alimentos Ltda., beneficiadora de farinha de trigo que funcionará no Parque Lincoln. A unidade local deverá gerar até 40 empregos diretos.
Conforme informou o vereador José Manoel Corrêa Coelho, o Manu (PDT), que fez uma visita à empresa no dia 22 de abril, os sócios Edmar Duarte e Fabiano Antonelli divulgaram que a linha de produção será inaugurada neste mês. A previsão é de que o faturamento inicial da fábrica seja de R$ 1 milhão por mês. A indústria deverá arrecadar cerca de R$ 25 mil em impostos para o município e projeta, no prazo de um ano, triplicar sua produção, faturamento e arrecadação.
A Trigood é uma empresa do grupo Salute Laticínios, também presente nas cidades de Sorocaba e Presidente Prudente – ambas no Estado de São Paulo – e Foz do Iguaçu, no Paraná. Portadora das marcas de farinha Trigood, Lapônia e Farimix, a fábrica produzirá, nas instalações de Tatuí, 35 mil sacos de 50 quilos por mês, fornecidos a varejo para comerciantes e ao atacado a distribuidores do ramo de panificação em praticamente todo o Estado de São Paulo.
Ainda conforme Manu, Duarte afirmou que a empresa escolheu Tatuí para instalar uma unidade em razão da “excelente posição geográfica” da cidade e da proximidade com o terminal de transporte ferroviário de cargas da ALL (América Latina Logística).
Durante sua visita, o vereador apresentou proposta aos diretores, para que a empresa participe de parcerias com a Prefeitura e se engaje em projetos sociais e de capacitação de mão-de-obra junto aos jovens da cidade. Manu disse que “a idéia foi bem aceita pelos sócios e deverá ser colocada em prática”.
Fonte: www.oprogressodetatui.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário