quinta-feira, 27 de maio de 2010

Caminhões da equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport de Tatuí prontos largada em Avaré


Estarão a bordo dos F4000 Território 4x4 os trios Marcos Cassol/Rodrigo Mello/Davi Fonseca e Vanderlei Cassol/Lélio Jurnior/Henrique Furika para a primeira etapa do Sertões Series

A equipe de rali de Tatuí Ford Racing Trucks/Território Motorsport está com novos integrantes no time, formado especialmente para o grid do Sertões Series. A prova acontece neste sábado (29) em Avaré e terá um percurso técnico, travado e com muitas lombas. Com intuito de atrair novos adeptos para categoria Caminhões, duas duplas que vem dos Carros, vão experimentar os F4000 Território 4x4 e receberão o reforço dos já integrantes da equipe. Os trios são Marcos Cassol/ Rodrigo Mello/Davi Fonseca e Vanderlei Cassol/ Lélio Junior/ Henrique Furika.

O primeiro trio estará a bordo do primeiro caminhão e contará inclusive com o auxílio de Fonseca, co-piloto da equipe que venceu as três últimas edições do Rally dos Sertões. Já no segundo, outro co-piloto, Furika poderá dar dicas importantes sobre o equipamento que foi Campeão Brasileiro de Rally Cross Country na categoria.

A estreia dos irmãos Cassol e, respectivos navegadores no grid dos Caminhões, acontecerá juntamente com a abertura do novo campeonato da Dunas Race. A prova mesmo curta, promete disputas acirradas entre grandes nomes do Cross Country nacional, pois o percurso de 134 quilômetros de Especiais terá um percurso com diversidades de terrenos, saltos, trechos sinuosos, piso de terra, piçarras e areia, em meio a fazendas da região.

O Sertões Series terá três etapas: a primeira em Avaré, a segunda durante o Rally dos Sertões em agosto e a última em dezembro, em uma cidade do interior paulista ainda não definida. O atrativo para os competidores é que o campeonato soma pontos para os rankings dos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country. Para esta prova de sábado, são 185 competidores inscritos em: sete Caminhões, 43 Carros, 16 Quadris e 62 Motos.

Expectativas para estreia - Os quatro competidores têm em comum a paixão pelo Cross Country e velocidade e todos com uma trajetória destacada no off-road, com títulos e vitórias, inclusive com experiência em várias edições do Rally dos Sertões. Eles estão animados e confiantes na rápida adaptação para os caminhões e para estreia na categoria em Avaré:

Marcos Cassol (piloto): "Em Avaré vou ser mais conservador para acostumar com o equipamento, seguir as instruções a risca do Edu Piano (piloto de Tatuí que chefia a equipe), e estando adaptado, acelerar para buscar um resultado positivo. A tocada será conservadora, mas sempre estar perto do limite do caminhão, por ser uma prova curta. E Davi vai ajudar muito, vai determinar o ritmo, ajudar a achar o limite e vamos usar de sua experiência".

Rodrigo Mello (navegador):"No teste que fizemos em Tatuí (sede da Território 4x4) fiquei muito entusiasmado e empolgado e foi muito bom, por isto a expectativa é grande para prova. Certamente vamos somar nossa experiência nos carros com a experiência do Davi nos Caminhões. Vamos ter a fase de adaptação, mas acredito que será rápida".

Vanderlei Cassol (piloto): "Será a primeira vez com um caminhão, por isto nesta prova de estreia teremos o máximo de cautela para adaptação e certamente será uma oportunidade muito boa para conhecermos as novidades e nos entrosarmos com o equipamento e equipe. Duas cabeças pensam melhor que uma e três, melhor e com qualidade, por isto Furika vai ser essencial".

Lélio Junior (navegador): "A expectativa é realmente grande. Primeiro que será minha primeira prova em um caminhão. E não é qualquer caminhão, é um equipamento de ponta que nos dará reais condições de buscar bons resultados na etapa. A região é bastante plana, o que significa que teremos uma prova rápida e acredito que não terei dificuldades em me adaptar"

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões e Termicom.


Programação - Etapa 1 Sertões Series - Avaré/SP

Sábado - 29/05
Previsão de Largada 1ª Especial - Carros e Caminhões
10h50 - Largada da Cidade
11h20 - Largada da Especial
Previsão de Chegada 1ª Especial: a partir das 12h30

Previsão de Largada 2ª Especial - Carros e Caminhões
13h50 - Largada da Cidade
14h20 - Largada da Especial
Previsão de Chegada 2ª Especial: a partir das 14h50

18h00 - Início Premiação Motos/Quadris e Carros/Caminhões
 * Informações sujeitas a alterações. A concentração da prova nesta sexta e sábado será no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel "EMAPA" (av. Mário Covas s/n - Km 252 - Trevo Principal de Avaré), onde estarão a área de Box, Secretaria de Prova, Briefing e Largada
O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Ford Racing Trucks/Território Motorsport
Paulo Prado/HL Studio
Clique na imagem para fazer o Download... 
Alta  |  Web
Marcos Cassol/Rodrigo Mello/Davi Fonseca pilotarão o F4000 4x4 em Avaré
Junior Almeida/Aceleração
Clique na imagem para fazer o Download... 
Alta  |  Web
Caminhão que terá a bordo Vanderlei Cassol/Lélio Junior/Henrique Furika
José Mario Dias
Clique na imagem para fazer o Download... 
Alta  |  Web
F4000 Território 4x4 Tricampeão do Rally dos Sertões 2007/2008/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário